Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

terça-feira, 4 de julho de 2017

são coisinhas tão apimentadas

Ministro Herman Benjamin levará caso de Pimentel a julgamento no STJ

Bergamo


O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decide em agosto se aceita denúncia contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT-MG), acusado, entre outras coisas, de ter recebido propina da empreiteira Odebrecht. O ministro Herman Benjamin, relator do caso, deve levar seu voto à Corte Especial assim que voltar do recesso.

LINHA

Benjamin foi o relator do processo de cassação da chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Apresentou um voto duro, em que pedia a cassação do presidente.

CADEIRA ELÉTRICA

Se aceitar a denúncia, a corte deverá em seguida decidir se Pimentel precisa ser afastado do cargo. Em maio, o STF (Supremo Tribunal Federal) disse que a medida não precisa passar pelo crivo da Assembleia Legislativa.

ELE MERECE

Wesley Batista, irmão de Joesley Batista, da JBS, e também delator, foi e voltou de primeira classe aos EUA no fim do mês passado. A passagem de ida e volta da United custa R$ 30 mil.

DEUS É PAI

Uma das últimas postagens de Geddel Vieira Lima no Twitter foi o compartilhamento de mensagem do Papa Francisco, em setembro: "Quanto mais nos deixamos envolver pelo amor de Deus, mais a nossa vida se regenera". Dias depois, alvejado por denúncias do então ministro da Cultura, Marcelo Calero, ele deixou o cargo de secretário-geral do governo —e também a rede social.

PEGA LEVE

Na época em que denunciou Geddel, Calero revelou aos policiais federais que tomaram seu depoimento que não desejava que o então ministro fosse preso por sua causa, até mesmo para evitar "energia negativa". Ouviu que o caso relatado por ele, de tráfico de influência, era crime pago com cesta básica perto dos outros casos em que Geddel era investigado.

PRA SE GUARDAR

Milton Nascimento apresentou sua nova turnê no sábado (1°), no Espaço das Américas. Ele recebeu no camarim as cantoras Gal Costa e Maria Gadú e o diretor Dennis Carvalho. Lua Leça, produtora e mulher de Maria Gadú, e Augusto Kesrouani, filho e empresário de Milton, também estiveram no show.

CINEMA...

O Ministério da Cultura oficializou um acordo com a SAC (Sociedade dos Amigos da Cinemateca) para que ela possa oferecer programação cultural em vez de ressarcir o MinC por uma dívida de R$ 1 milhão. A entidade funciona como uma espécie de conselho e participa da gestão da Cinemateca Brasileira.

...E TELEVISÃO

É o fim de uma novela que começou com uma desavença entre a senadora Marta Suplicy e o ex-ministro Juca Ferreira. Após deixar o ministério, Marta acusou a gestão Juca de "desmandos" na pasta em contratos envolvendo a SAC. A CGU (Corregedoria-Geral da União) investigou o grupo durante dois anos e não encontrou corrupção ou desvio de dinheiro —mas estabeleceu a multa por irregularidades administrativas.

AMOR CIGANO

O espetáculo "Carmen", protagonizado pelo casal de atores Natalia Gonsales e Flavio Tolezani, teve estreia na sexta (30), com a presença do diretor da peça, Nelson Baskerville. Os atores Bruno Garcia e Luciana Caruso compareceram ao evento, no Teatro Aliança Francesa.

A VIDA DOS OUTROS

Wagner Moura será um dos produtores de um filme sobre o diplomata Sérgio Vieira de Mello. Por causa do projeto, que tem coprodução internacional, o ator programa uma temporada em Los Angeles. Antes de ir para os EUA, ele vai passar um tempo morando em São Paulo para as filmagens do longa sobre o guerrilheiro Carlos Marighella que está dirigindo. O trabalho deve ir até setembro e inclui também cenas na Bahia.

ILUSTRES

Dois jornalistas vencedores do prêmio Pulitzer, Steve Coll e David Fahrenthold, participarão da edição deste ano do Festival Piauí GloboNews de Jornalismo. Fahrenthold, do "Washington Post", falará sobre reportagens que mostraram irregularidades em fundações de caridade de Donald Trump e sobre a frustração de vê-lo hoje na presidência dos EUA.

CURTO-CIRCUITO

A ONG Ampara Animal abre nesta terça (4) a exposição "Especial É Ser Diferente", às 10h, no Raposo Shopping.
O cantor Carlinhos Vergueiro se apresenta nesta terça (4) no Teatro Itália, às 21h.

O filme "Fala Comigo", de Felipe Sholl, tem pré-estreia nesta terça (4), no Espaço Itaú de Cinema Augusta, às 20h30.
Houssein Jarouche inaugura galeria de arte nesta terça (4), às 19h. Na rua Estados Unidos, 2.205, nos Jardins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário