Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

detalhes de manobras tenebrosas

Temer  crê em vitória no TSE e se arma para barrar impeachment

Mônica Bergamo

O governo de Michel Temer já se prepara para o dia seguinte à votação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Convencido de que o presidente será absolvido pela corte, ministros dele já estudam dar demonstração de força no Congresso para enterrar de vez qualquer possibilidade de investigação contra o peemedebista.

ADEUS, JANOT

A primeira providência seria derrotar Rodrigo Janot no parlamento. O procurador-geral da República deve oferecer denúncia contra Temer. Mas, para que ela siga adiante, é preciso autorização do Congresso. O governo acredita que derruba a iniciativa com cerca de 250 votos.

VELÓRIO

Depois dessa segunda eventual vitória, o governo partiria para a terceira, e que considera a última: a votação de recurso de algum deputado de oposição pedindo que as propostas de impeachment contra Temer tramitem na casa. A bancada governista derrotaria a ideia no voto, evitando que novos pedidos voltassem a tramitar, ao menos no médio prazo.

ME DEIXA

Superada essa terceira, digamos, batalha, Temer falaria à nação. E pediria trégua para se dedicar exclusivamente a governar.

NOVAS VAGAS

Alunos e professores da USP querem que o Conselho de Graduação da universidade, que se reúne nesta quinta (8), estabeleça uma política de cotas raciais para novos estudantes. Uma carta aberta organizada pelos centros acadêmicos da FEA, da medicina e do direito e foi assinada também por docentes.

VAGAS 2

"Não parece haver explicação razoável para que a USP mantenha-se distante do que hoje é o padrão nas universidades públicas brasileiras, afirma o texto, que pede "uma USP inclusiva, preta, parda e indígena".

EXISTE AMOR

A apresentadora Sarah Oliveira (no centro) sai às ruas de São Paulo em seu novo projeto, a série para o YouTube "O Nosso Amor a Gente Inventa". O primeiro dos seis vídeos entra no ar no canal dela nesta quinta (8).

Com direção de Vera Egito (à esquerda) e produção de Esmir Filho (irmão de Sarah), o programa vai entrevistar anônimos em busca de histórias de amor que marcaram a vida das pessoas.

CORROSÃO

Funcionários do Theatro Municipal de SP impediram que um estrago fosse feito nas escadarias do teatro na semana passada. A Inova, empresa de limpeza contratada pela prefeitura, começou a limpar o local por orientação da prefeitura regional, mas sem autorização do departamento de patrimônio. Produtos abrasivos de limpeza podem danificar o granito do espaço, que é tombado.

CORROSÃO 2

Ao perceber o que estava acontecendo, os funcionários impediram que os faxineiros prosseguissem. A prefeitura diz que a empresa não vai mais fazer a lavagem das escadarias.

ZÉLIA VIRA LAILA

A cantora e atriz Zélia Duncan será substituída pela atriz Laila Garin em dez sessões do musical "Alegria Alegria", em cartaz no Teatro Santander. Zélia, que protagoniza o espetáculo, já tinha avisado a produção que teria uma viagem para o exterior.

VISÃO DE DENTRO

O ator, dramaturgo e diretor Dionisio Neto lançará um livro com textos de espetáculos de sua autoria. Ele faz sessão de autógrafos de "Desembestai! - Peças Reunidas - Volume 1" na segunda-feira (12), no Bar Balcão, em São Paulo. A coletânea, segunda do tipo publicada pelo autor, também aborda o processo criativo das montagens e tem artigos de convidados.

ME PUBLICA

Conhecido por atender celebridades antes de se tornar secretário de Saúde de SP, David Uip vai lançar sua biografia, "David Uip, o Médico Além das Estrelas". Ainda sem editora, o livro está sendo escrito pelos jornalistas Vanderlei França e Ricardo Liguori.

MISTÉRIO JURÍDICO

O livro "A Morte Não Toca Violino", do advogado e escritor Luiz Kignel, teve lançamento na terça (6), na Livraria da Vila do shopping Pátio Higienópolis. Estiveram no evento os advogados José Luis Oliveira Lima, Antonio Augusto Pompeu de Toledo e Márcia Setti. Também participaram o empresário Adolpho Leirner e Anna Schvartzman, presidente do CIAM (Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar).

CURTO-CIRCUITO

O advogado Otávio Yazbek faz palestra nesta quinta-feira (8) no escritório Cascione, Pulino, Boulos & Santos Advogados.
Helena Bordon faz nesta quinta abertura de novo espaço de sua loja, às 16h, no Itaim.

Geraldo Rufino fala nesta quinta a alunos do Futuros Empreendedores Brasil, em espaço cedido pela WMcCann.
A loja The Body Shop Brasil lança nesta quinta uma campanha contra testes em animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário