Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

domingo, 11 de dezembro de 2016

"Neste ano não será mais possível", diz o relator

Paraibano relator no TSE diz que chapa Dilma-Temer será julgada em 2017


                         

O ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deve apresentar no início do ano seu relatório-voto na ação que investiga irregularidades na campanha presidencial de Dilma Rousseff e Michel Temer em 2014.

"Neste ano não será mais possível", diz o relator do processo, em entrevista ao Estado de S.Paulo. "Ainda faltam mais perícias, eventuais manifestações das partes sobre elas, avaliação da força-tarefa sobre essas manifestações, alegações finais. E só então é que eu posso elaborar o meu voto. Diante desse quadro, objetivamente, é impossível fazer o relatório neste ano", explicou.

A decisão do ministro-relator será oficialmente anunciada na terça-feira, durante sessão plenária do TSE. O julgamento poderá resultar na cassação de Temer, que terá de deixar o cargo de presidente da República.

Caso o processo fosse julgado ainda em 2016, o País teria eleições diretas para a escolha de um novo presidente. Mas ficando para o ano que vem, e confirmada a cassação de Temer, haverá eleições indiretas, com o substituto sendo escolhido pelo Congresso.

Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário