Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Estamos a caminho de um caos ético e moral.


  José Gatti

Múltiplos suicídios

A elite brasileira é a principal responsável pela destruição de nossa economia. Foi o maior tiro no pé da história do Brasil. A aposta no golpe, numa classe média ignorante, embalada por sonhos escravocratas, num legislativo absurdamente corrupto e numa Operação Lava-Jato orientada diretamente pelo Departamento de Estado dos EUA eliminou milhões de empregos na indústria, no comércio e na construção civil. 

Resultado de imagem para crucifixo na parede do stf

Ao Pentágono, ao complexo industrial-militar que efetivamente governa os EUA e a Wall Street (que representa as petroleiras internacionais) não interessa um Brasil soberano e participante de associações como Mercosul e BRICS.

Estupidamente, a própria Fiesp cometeu atos suicidas. O único setor que continuará lucrando é dos bancos, que estão diretamente atrelados ao capital internacional. O resto de nossa economia sofre um processo de subalternização que se acelerou desde maio. Já perdemos trilhões. A mídia, dependente dos grandes patrocinadores, também está submetida a decisões externas e, nesse processo, a própria Globo sairá perdendo, com a eliminação de reserva de mercado audiovisual. Mas a Globo, como já provou em outras ocasiões, também é muito corrupta.

Agora são nossas instituições que desmoronam; é a própria república que desmorona. O regime de exceção que se instalou não tem condições mínimas de sustentação. É o suicídio institucional, promovido por políticos que defendem seus interesses pessoais e juízes descerebrados (Só um exemplo: como confiar em juízes de um estado laico que mantêm um crucifixo na parede? Patético).

Estamos a caminho de um caos ético e moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário