Alamanaqueiras: ou não queiras.

Alamanaqueiras: ou não queiras.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

“A população de São João está eufórica com o primeiro filme feito na cidade”,

‘Beiço de Estrada’: Filme de cajazeirense conta com elenco de estrelas 

.

                                 
                                                 Mayana Neiva (Dora)
Nesta sexta-feira (9), o elenco do longa-metragem ‘Beiço de Estrada’ estará na cidade de São João do Cariri. O novo cenário terá filmagens no Lajedo de Pai Mateus, com os atores Arthur Canavarro (que interpreta Chocolate) e Mayana Neiva (Dora). As gravações, que começaram em Cabaceiras mês passado, terminam no próximo dia 14.
O longa-metragem dirigido pelo ator cajazeirense Eliézer Rolim tem um elenco de famosos da televisão, incluindo Darlene Glória, Mayana Neiva e Jackson Antunes, que ficam na Paraíba até este sábado (10). Gravações em São João do Cariri também ocorrerão nas ruas do município. “A população de São João está eufórica com o primeiro filme feito na cidade”, contou o diretor Eliézer Rolim.
Bira  e Darlene Gloria (Madame Lili)

Também faz parte do elenco, o ator cajazeirense Ubiratan Di Assis, que fez uma participação na novela da Rede Globo, “Velho Chico”.
bira_mayana jackson-antnes
‘Beiço de Estrada’ é baseado na peça teatral homônima, que também teve texto e direção de Eliézer. O espetáculo foi montado na década de 1980 e circulou pelo país, através do projeto Mambembão. Devido a ele, a atriz Marcélia Cartaxo foi convidada pela cineasta Suzana Amaral para protagonizar o filme ‘A hora da estrela’ e venceu o Urso de Prata no Festival de Berlim, em 1985.

O filme
Uma avó e seus dois netos: Brás e Conceição. Ambos filhos da prostituição, tentam sobreviver em condições precárias numa estrada sertaneja. Para Conceição é feita uma promessa de livrar toda a família da maldição da prostituição e para Brás é reservado o trabalho tapar buracos da estrada. Meota, um antigo boêmio, visita o velho bar e cativa o coração de Conceição recriando um novo ciclo no Beiço de Estrada.

Eliezer Rolim, o Diretor



DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário