Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

são coisinhas que aceleram uma delação

Risco de afastamento de Temer faz Eduardo Cunha acelerar delação 

Mônica Bergamo

Cunha acelera tratativa sobre delação em meio à possibilidade da queda de Temer

A possibilidade de Michel Temer ser afastado da Presidência da República também pesou para que Eduardo Cunha decidisse acelerar a negociação para fazer colaboração premiada. Delatar supostos crimes do presidente e de seus ministros teria hoje valor muito maior do que depois de uma eventual saída deles do governo.

ACELERA, CUNHA

Caso seja fechado nos próximos dias, o acordo de delação de Cunha terá sido feito em tempo praticamente recorde. Até meados de junho ele ainda não tinha contratado um advogado específico para tocar a negociação. O ex-ministro Antonio Palocci, por exemplo, fez isso em abril e até esta quinta (6) não tinha formalizado acordo com a Operação Lava Jato.

MAL CONHEÇO

A prisão de Geddel Vieira Lima gerou uma disputa na Bahia para saber quem já foi mais "amigo" do ex-ministro. O PC do B, por exemplo, fez uma compilação de frases dele nos protestos contra Dilma Rousseff, como a afirmação de que os atos seriam o "grito de quem está saturado dos problemas envolvendo corrupção". "Geddel estava sempre ao lado do ex-governador Paulo Souto", do DEM, lembram os comunistas.

NO AR

Já um filme que começou a rodar em grupos de WhatsApp mostra Geddel num palanque com outro ex-governador, Jaques Wagner, do PT, que diz: "Quero cumprimentar meu irmão, meu companheiro de caminhada, aquele que vem ajudando o presidente Lula a governar o Brasil, meu querido companheiro Geddel Vieira Lima".

OBRIGADO

O mesmo vídeo mostra o então presidente Lula elogiando Geddel, que ocupou o Ministério da Integração Nacional entre 2007 e 2010. "Eu quero dizer que eu sou grato pelo seu trabalho", diz o petista a Geddel.

DO BRASIL...

Ainda resistente aos apelos para se candidatar à Presidência, Joaquim Barbosa segue sua rotina de advogado e de palestrante. Recentemente, em São Paulo, o ex-ministro falou para executivos sobre a "transnacionalização do direito penal."

...PARA O MUNDO

De acordo com Barbosa, o mundo vive hoje sob a égide de um conjunto de normas e práticas anticorrupção derivadas de acordos e convenções internacionais "inspiradas principalmente no direito americano, e o Brasil é signatário delas". Quem pratica ilícitos no país, portanto, pode vir a ser punido em várias partes do planeta, advertiu o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal).

UMA TRUPE EM CASA

O cantor, ator e apresentador Tiago Abravanel agora tem na empresa que cuida de sua carreira a companhia dos membros do "Encrenca", humorístico da RedeTV!; Ângelo, Dennys, Ricardinho e Tatola passarão a ter contratos de publicidade, por exemplo, agenciados pela Abrava Produções.

NA PONTA DO DEDO

A gestão João Doria (PSDB) começou a testar um sistema biométrico de ponto eletrônico nas prefeituras regionais. A experiência começou pela regional do Butantã, onde cerca de 180 servidores já estão registrando entrada e saída com as digitais. Segundo a prefeitura, o objetivo é estimular a "transparência e a celeridade no setor público". Com a mudança, também será possível identificar funcionários fantasmas.

DEDO 2

Após os testes e a análise dos resultados, a biometria poderá ser ampliada para outros setores da administração.

NOVO NOME

A advogada Marília Barbour é a nova secretária-adjunta da Cultura da cidade de SP. Ex-funcionária da pasta estadual de Cultura, ela será braço direito do secretário André Sturm, no lugar de Josephine Bourgois, que saiu por questões familiares.

ALÔ, ALÔ!

O filme "Fala Comigo", dirigido por Felipe Sholl, teve estreia na terça (4), no Espaço Itaú de Cinema da rua Augusta. A atriz Denise Fraga, que atua no longa, esteve no evento. Também passaram por lá o roteirista Bráulio Mantovani e as atrizes Camila Márdila e Hanna Romanazzi.

NOVA BANCA

Pedro Luiz Bueno de Andrade se associou a Leonardo Massud e Leandro Sarcedo. Com a fusão das antigas bancas, o novo escritório de advocacia passará a se chamar Massud, Sarcedo e Andrade Advogados Associados.

MICROFONE

O jornalista Ricardo Melo, ex-presidente da EBC e ex-colunista da Folha, será o âncora de um novo programa de rádio. Dirigido por Albino Castro, ele terá na bancada os jornalistas Paulo Moreira Leite, Alberto Villas e André Basbaum. A atração, diária, estreia no próximo dia 17, na rádio Trianon de São Paulo, das 8h às 9h30.

CURTO-CIRCUITO

O Yacht Club de Ilhabela abre nesta sexta (7) a 1ª Exposição Nacional de Artes Plásticas, que integra a 44ª Semana Internacional da Vela. A curadoria é de Fabio Porchat. Às 19h, em Ilhabela.

Anne Willians e Alessandra Nuzzo apresentam nesta sexta (7), a um grupo de empresários, a ONG Bem Querer Mulher, que atua no combate à violência contra mulheres. No Nespresso Expertise Center, às 10h.

A banda Isca de Polícia faz show nesta sexta (7) dentro do projeto musical Son Estrella Galicia, a partir das 22h, no Centro Cultural Rio Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário