Alamanaqueiras: ou não queiras.

Alamanaqueiras: ou não queiras.
Artrópodes articulando.

sábado, 8 de julho de 2017

antecipadamente: #foramaia

Moreira Franco deve permanecer em eventual governo de Rodrigo Maia 

Mônica Bergamo


O ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral) deve ser mantido no governo caso Rodrigo Maia (DEM-RJ) assuma a Presidência, substituindo Michel Temer. O alardeado parentesco entre os dois, que impediria legalmente a permanência, não existe.

LAÇO

Moreira Franco não é sogro de Maia. Ele é, na verdade, casado com Clara Vasconcelos, mãe de Patrícia Maia, mulher do presidente da Câmara. Ou seja, é apenas o marido da sogra.

CASA NOVA

Moreira, portanto, deve ficar —mas em outra pasta.

CASA NOVA 2

Já Eliseu Padilha sai da Casa Civil na mesma hora caso Maia vire presidente. Quando muito, ganha um ministério menos importante, apenas para manter o foro privilegiado.

CASA NOVA 3

As apostas na Câmara são as de que até mesmo Henrique Meirelles corre risco de sair do Ministério da Fazenda. De acordo com interlocutor frequente de Maia, ele não teria "nenhuma admiração" pelo atual comandante da economia, a quem consideraria pouco criativo e até mesmo ultrapassado.

NA MESMA

No entorno do próprio Meirelles se diz que o ministro até concordaria em ficar —mas sob determinadas condições, como a de não ver rifada a reforma da Previdência.

A FESTA É MINHA

O estilista Sergio K comemorou seu aniversário na quarta (5), no clube Passa. O empresário Carlos Jereissati Filho, a consultora de marca Fabiola Kassin e a empresária Duda Derani participaram da festa.

TABUADA

O deputado Beto Mansur (PRB-SP) viajou com Temer para a Alemanha. No voo, ele, o presidente e o chanceler Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) fizeram e refizeram "as contas" para saber quantos votos o governo teria na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) caso a votação sobre a denúncia contra Temer fosse apreciada nas próximas horas. "Seriam 39 de um total de 66", diz Mansur.

FACA AMOLADA

"Fizemos uma conta conservadora", diz ele. "O Michel está com a faca nos dentes e vamos vencer", afirma.

ARTIGO 171

Iso Weinfeld, empresário conhecido na comunidade judaica de São Paulo, foi preso preventivamente na tarde de quinta-feira (6) sob a acusação de estelionato. Segundo a denúncia do Ministério Público, Iso obtinha dinheiro das vítimas se apresentando como administrador de um fundo de investimentos. Depois de algum tempo, deixava de repassar os rendimentos do dinheiro e se recusava a devolver a aplicação inicial.

EM SÉRIE

A denúncia que levou à prisão de Iso relata um prejuízo de R$ 2,7 milhões para três pessoas, mas há outros inquéritos em curso. O advogado Jonathan Raicher, que defende oito das supostas vítimas, afirma que as perdas de seus clientes chegam a R$ 20 milhões.

VERSÃO

A defesa de Iso diz que os fatos da denúncia "não correspondem à realidade" e que "sua inocência será provada".

EU SOZINHA

O monólogo "Carne de Mulher", protagonizado por Paula Cohen, teve estreia na quarta (5). As atrizes Martha Nowill e Angela Figueiredo e a novelista Duca Rachid foram ao evento. Branco Mello, baixista dos Titãs, também assistiu à peça, no Teatro de Arena.

LUTA CONTRA O CRACK

A cracolândia vai ganhar um octógono a partir deste sábado (8), com um projeto do lutador de MMA Matheus Serafim para ensinar luta. As aulas serão nas unidades da prefeitura, na Luz, onde é feito o atendimento a usuários de drogas. Outros lutadores vão participar da iniciativa. Minotauro, por exemplo, deverá dar uma palestra.

PALCO DO BEM

Os programas da Globo no dia do show do "Criança Esperança" serão apresentados neste ano da mesa onde personalidades atendem às ligações de doadores da campanha. O "Caldeirão do Huck" e o programa "Estrelas", de Angélica, estão entre eles.

É ELA

Dira Paes será a atriz homenageada no Festival de Gramado deste ano, em agosto. Ela, que neste ano lançou "Redemoinho", de José Luiz Villamarim, fez ao longo da carreira 41 filmes.

CURTO-CIRCUITO

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira comemorou nesta semana seus 65 anos de fundação.

As bibliotecas municipais de São Paulo terão pontos de troca de figurinhas do Campeonato Brasileiro. Aos sábados, das 14h às 16h, e aos domingos, das 11h às 13h.

A banda As Bahias e a Cozinha Mineira faz show com participação especial da cantora Maria Gadú, neste sábado (8), no Carioca Club, às 22h.

O livro "Mulheres, Cultura e Política", da escritora americana Angela Davis, será lançado neste sábado (8) nas livrarias pela editora Boitempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário