Alamanaqueiras: ou não queiras.

Alamanaqueiras: ou não queiras.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

detalhes tão citados

Palocci pode citar mais de 20 empresas em delação premiada 

Mônica Bergamo


O ex-ministro Antonio Palocci pode citar mais de 20 empresas no acordo de delação premiada que faz com o Ministério Público Federal
.
DE TUDO UM POUCO

Ele mesmo revelou o número a interlocutores com quem conversou recentemente em Curitiba. Palocci calcula que essa foi a quantidade de companhias com quem negociou contribuição em caixa dois para o PT.

NA ESTRADA

José Dirceu viajou mil quilômetros de carro, de Brasília a Passa Quatro, em Minas, para comemorar o aniversário de 97 anos da mãe, dona Olga. Segundo relatos, ela não sabe que o filho foi condenado, preso e está agora em liberdade provisória. A viagem foi feita com autorização do juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba.

DE CAMA

O ministro Herman Benjamin, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), caiu de cama com forte gripe e até suspeita de pneumonia. Ele é relator do processo de cassação da chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer na corte.

LEGÍTIMA DEFESA

A JBS prepara a defesa do acordo de delação premiada que firmou com a Procuradoria-Geral da República. E também da legitimidade do ministro Edson Fachin para homologar a negociação.

EM REDE

Outros magistrados do STF (Supremo Tribunal Federal) questionam se Fachin deveria relatar o caso, já que ele nada tem a ver com a Lava Jato. Um dos argumentos que a JBS estuda apresentar é o de que o escândalo tem relação com outras investigações que já estavam no gabinete de Fachin, como a que apura esquema de propinas na Caixa Econômica Federal.

APREENSIVOS

O setor cultural resistia a nomes como o do deputado federal Newton Cardoso Junior para o Ministério da Cultura. "O pior é a pasta, que precisa de um olhar técnico servir só para barganha", diz o presidente da Associação de Produtores de Teatro do Rio, Eduardo Barata.

SÓ PENSA NAS ONDAS

O surfista Gabriel Medina, 23, diz que se prepara para um assédio maior do público ao competir no Brasil.

"A gente sabe que quando vem ao Brasil tem esse problema. Costumo colocar o fone de ouvido antes e me concentrar, até para fazer o show para a torcida", diz ele à nova edição da "GQ". Há alguns dias, ao disputar a etapa brasileira do circuito mundial de surfe em Saquarema (RJ), Medina andou com oito seguranças, segundo a revista.

Brasileiro com melhor desempenho acumulado no torneio mundial desde 2014, o paulista recebeu cerca de US$ 2 milhões só em premiações de lá para cá.

PASSO A PASSO

O comércio varejista brasileiro deve terminar o ano com queda de 1,4% em volume de vendas na comparação com o ano passado, segundo projeção da Associação Comercial de SP (ACSP). Em 2016, a retração foi de 6,2% em relação a 2015.

FRESTA

Com a melhora gradual, a entidade já demonstra confiança, prevendo para 2018 crescimento no setor varejista. A ACSP credita a lentidão no ritmo de retomada a fatores como a alta do desemprego, a queda da renda e a restrição do crédito. Para a associação, a diminuição da inflação e os cortes na taxa de juros ainda não surtiram o esperado efeito positivo sobre o consumo das famílias.

CANAL ABERTO

Em reunião com movimentos que atuam na cracolândia, o ator Fábio Assunção se comprometeu a articular um grupo para levar ao prefeito João Doria críticas sobre as ações na região. "Se a gente só polarizar com ele, não vamos conseguir nada", afirmou o artista, defendendo diálogo com o tucano.

ANTES DO INVERNO

E Doria voltou a vetar explicitamente a remoção de cobertores de moradores de rua pela Guarda Civil Metropolitana em portaria publicada nesta quarta (31). Um decreto de fevereiro havia suprimido a menção ao item. O texto ainda diz que a declaração dos moradores é suficiente para comprovar posse de um pertence, dispensando a apresentação de notas fiscais.

PARA ENTENDER DIREITO

O professor Miguel Reale Junior lançou na terça (30), o livro "Código Penal Comentado", na Livraria da Vila da alameda Lorena. Sua filha, Luciana Reale, o acompanhou no evento. Também participaram as advogadas Zulaiê Cobra Ribeiro, Camila Torres Cesar, Carla Junqueira e Judith Martins Costa. Passaram por lá ainda os advogados Claudio Tucci, Sergei Cobra Arbex e René Ariel Dotti, que foi com a mulher, Rosarita Dotti.

CURTO-CIRCUITO

Fábio Rabin estreia stand up nesta quinta-feira (1)º no Teatro das Artes.

O Santos lança nesta quinta, nas lojas Santos Store, o segundo uniforme de jogo. Às 20h, com presença de jogadores.

A Faculdade de Direito do IDP São Paulo faz nesta quinta seminário sobre acordos de leniência e lei anticorrupção.
O ex-desembargador José Roberto Neves Amorim é o novo diretor da Faculdade de Direito da Faap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário