Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

são coisinhas miúdas...

PSDB considera lançar Tasso Jereissati à Presidência em 2018

Mônica Bergamo


O nome de Tasso Jereissati (PSDB-CE) é considerado por lideranças do PSDB para disputar não apenas a eleição indireta, em caso de saída de Michel Temer do governo. Mas também o pleito direto, em 2018.

FICHA LIMPA

Se Temer sair e Jereissati emplacar na Presidência da República, ele se transformaria no nome natural do partido para 2018. Ainda que isso não ocorra, poderia ser opção para o pleito direto, já que é um dos poucos figurões tucanos que não foi nem sequer arranhado pela Operação Lava Jato.

TERCEIRA VIA

Depois do afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do cargo de senador, dois nomes permaneciam no páreo para ser candidato do PSDB à Presidência: o do governador Geraldo Alckmin e o de João Doria (que nega a pretensão). Tasso seria a alternativa dos que não aceitam nenhum dos dois paulistas.

CLIMA

Semanas antes de ser afastado do cargo de senador, Aécio Neves (PSDB-MG) chorou na casa do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). O tucano já era investigado em cinco inquéritos da Lava Jato.

MEU AMIGO

O PT já decidiu que não vai aderir a eventual candidatura de Nelson Jobim numa eleição indireta, caso Temer saia do cargo. Mas não haverá veto. O nome do ex-ministro é o mais palatável para os petistas entre os que teriam viabilidade no Congresso.

VITRINE

A Prefeitura de São Paulo prorrogou o prazo da licitação que vai escolher as duas agências que farão a publicidade da administração João Doria. Os gastos estão estimados em R$ 100 milhões. Após alterações no edital da concorrência, os envelopes, que seriam abertos na segunda (22), agora terão o conteúdo conhecido em 6 de julho. A Nova s/b, uma das agências que hoje prestam serviços à prefeitura, está entre as que se habilitaram na competição.

HISTÓRIAS DO CÁRCERE

O médico e escritor Drauzio Varella lançou o livro "Prisioneiras" na segunda (22). O fundador da Companhia das Letras, Luiz Schwarcz, e o cientista político Bruno Paes Manso estiveram no evento, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Pedro Herz, dono do espaço, e as editoras Vanessa Ferrari e Mariana Varella também passaram por lá.

DE OLHO

O Ministério Público de SP deve abrir um segundo inquérito sobre a ação da prefeitura na cracolândia no domingo (21). O objetivo é investigar se a gestão João Doria (PSDB) cometeu abusos no acolhimento de usuários de drogas e ao mandar demolir prédios da região.

DE OLHO 2

O primeiro inquérito foi aberto para averiguar a atuação da Guarda Civil Metropolitana no episódio.

MÃO DUPLA

Taxistas da região do aeroporto de Congonhas fecharam acordo com a Prefeitura Regional de Santo Amaro para usarem áreas embaixo de dois viadutos como pontos de espera de chamadas. Elas foram cedidas à cooperativa Rádio Táxi Vermelho e Branco, que cuidará da limpeza, da iluminação e dos jardins.

VIDA PÚBLICA

Amigo de Aécio Neves e apoiador de sua campanha à Presidência em 2014, o jogador Ronaldo falou de política pela primeira vez, desde a divulgação do escândalo envolvendo o senador, em entrevista à Fox Sports. Disse que o país vive "decepção atrás de decepção", sem citar o amigo. Afirmou que o momento é de "limpeza geral de quem não presta" e que disse que essas pessoas deveriam "deixar a vida pública".

PRA FRENTE

O Fórum de Empresas e Direitos LGBT, de companhias que aderiram a um pacto para avançar na defesa da diversidade, divulga nesta quarta (24) levantamento mostrando que 60% das organizações consideram ter alcançado o estágio máximo em um dos indicadores analisados. Nesse grupo estão empresas em que presidentes e executivos se engajam na causa.

A COR PÚRPURA

O produtor de vinhos argentino Nicolás Catena foi homenageado em jantar na segunda (22), no Jockey Club. Os jornalistas Abel Neto e Carlos Maranhão e o chef Alain Poletto estiveram na festa, oferecida pela Mistral.

CURTO-CIRCUITO

O jornalista Boris Casoy recebe nesta quarta-feira (24) o 19º Prêmio Personalidade da Comunicação, da Mega Brasil Comunicação. Às 19h, no Centro de Convenções Rebouças.
Maria Farinha Filmes e Instituto Unibanco fazem estreia do filme "Nunca me Sonharam", de Cacau Rhodem, nesta quarta, às 19h, no Espaço Itaú da Augusta.

Daiana Garbin lança nesta quarta o site www.euvejo.vc, com evento no Laces, às 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário