Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

segunda-feira, 13 de março de 2017

"Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las"


Tom Cardoso

Alexandre de Moares janta com Leandro Karnal.
.
- Boa noite, professor. Obrigado por aceitar o meu convite pra jantar.
- Eu não aceitei. Você me obrigou. Vim numa viatura da Polícia Federal. E me trazer no Habib's? Francamente!


Resultado de imagem para karnal e alexandre de moraes

- Professor, só quero que minha equipe registre esse momento. Sente-se e sorria, por favor, como fez no encontro com o Moro. Isso. Muito bem.
- E se eu não sorrisse?
- A escolha é sua.
- Sinto-me intimidado. Estou deveras abichornado com tudo isso!
- Como o senhor fala bonito. E passa uma serenidade, mesmo irritado. Queria ser assim.
- Comece sendo menos autoritário.
- O senhor pode me dar algumas dicas?
- E se eu me recusar?
- A escolha é sua.
- Ok. O que você quer saber?
- Primeiro, queria passar essa sabedoria que o senhor passa. Qual o segredo?
- O segredo está na posição do queixo.
- Como assim?
- É preciso mantê-lo sempre levemente pra cima.
- Assim?
- Não, está exagerado. Você está quase com a cabeça pra trás. É preciso equilíbrio até que se ache esse ângulo imperioso.
- Ok, vou treinar em casa. O que mais?
- Saiba de cabeça pelo menos cinco grandes frases de pensadores. 
- Ah, isso eu sei. Decorei.
- Diga uma.
- "Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las". Aristóteles. 
- Aristóteles nunca disse essa frase. Onde você leu?
- No livro do Chalita. Qual a próxima dica, mestre? Não vai tocar no quibe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário