Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

segunda-feira, 13 de março de 2017

detalhes tão pequenos...

Relator de reforma da Previdência admite reduzir idade para mulheres


Mônica Bergamo 


A comissão especial que analisa o projeto de reforma da Previdência vai realizar uma sessão especial para falar sobre as mulheres. O relator do projeto, Arthur Maia (PPS-BA), mostra flexibilidade em relação à idade mínima para que as brasileiras se aposentem.

DOIS EM UM

Pela proposta do governo, tanto mulheres quanto homens só poderão receber aposentadoria aos 65 anos. Ele abre a janela para discutir a hipótese de mulheres que tenham dependentes em casa, e portanto dupla jornada comprovada, se aposentem mais cedo.

ELAS TODAS

Maia esclarece que não limita a ideia a "mulheres casadas", mas sim àquelas que cuidam dos filhos quando voltam do trabalho, podendo ter ou não um parceiro.

NO TRIBUNAL

O ex-presidente Lula vai depor nesta terça (14) em Brasília. Ele é réu em processo em que é acusado de tentativa de obstrução da Justiça.

SEM CENSURA

A Justiça de São Paulo negou um pedido para tirar do ar o blog Imprensa Livre RS, que acusa médicos de receber propinas de fabricantes de próteses cardiovasculares. A ação é movida pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular do RJ contra o Google, que hospeda o site.

SEM CENSURA 2

A decisão, de segunda instância, afirma que o blog apresenta informações de "patente interesse social" e que "o interesse público deve prevalecer" sobre o privado.

PROCURE SABER

Soninha Francine, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, foi convidada para falar sobre o programa Criança Feliz na reunião do FAS (Fórum da Assistência Social da Cidade de São Paulo), nesta segunda (13). A organização quer que ela vá ao encontro explicar o projeto para as entidades e os trabalhadores da área. A adesão da cidade à iniciativa foi barrada pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

EM CASA

A artista Carla Caffé (à dir.) lança nesta segunda (13) o livro "Era o Hotel Cambridge", que conta em forma de HQ o processo de criação coletiva do filme homônimo, dirigido por sua irmã, Eliane Caffé; o evento é às 19h, no CineSesc.

FRANQUIA MUSICAL

A nova versão do musical "Les Misérables" estreou na quinta (9), no Teatro Renault, no centro. Os atores Ana Lúcia Torre e Arthur Aguiar estiveram na plateia do espetáculo, que é baseado no clássico do escritor francês Victor Hugo (1802-1885).

SOB A PELE

Começa a ser veiculada nesta segunda (13) uma campanha que pretende mostrar que índios continuam sendo índios mesmo que usem roupas e acessem a internet. É a primeira ação publicitária do ISA (Instituto Socioambiental) em 23 anos de existência. O objetivo do vídeo, diz a entidade, é enfrentar o preconceito contra os povos indígenas por terem adotado hábitos de fora, como se "precisassem viver parados no tempo".

LONGAS TIRINHAS

A O2, produtora de Fernando Meirelles, fará um longa-metragem chamado "Mulheres Alteradas", baseado na obra homônima da cartunista argentina Maitena. As atrizes Deborah Secco, Alessandra Negrini, Monica Iozzi e Maria Casadevall farão parte do elenco.

HISTÓRIA DE VIDA

Marcos Mion virou sócio da The Plot Company, agência que oferece a empresas e pessoas serviços de produção de histórias de marca, marketing, propaganda e vendas. O apresentador da Record detém 10% da empresa e pretende levar ideias de formatos e investir em uma plataforma virtual de educação. Outro sócio da The Plot é Robert McKee, guru dos roteiristas de filmes e séries americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário