Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Tubarão em rio doce? Foi assim que imaginei. Porém, a erudição nos faz acreditar que em rio de piranhas tubarão não sobrevive. Claro!

Pescadores capturam tubarão em Rio Doce

D.Pernambuco



Um tubarão, com cerca de dois metros, foi pescado na manhã desta quinta-feira (15) próximo a Igreja de Rio Doce, em Olinda. O peixe foi capturado em alto mar, por três pescadores locais, que já conseguiram um comprador para a carne do animal. 

O tubarão ficou preso em um espinhel, que havia sido colocado na noite desta quarta-feira em alto mar, a cerca de 300 metros da praia. Quando voltaram ao local, nesta manhã, os três pescadores se surpreenderam e logo levaram o animal para a areia, atraindo a atenção de curiosos. 

O comerciante André Lima, 45, é morador do bairro e viu o momento em que o tubarão foi retirado da água. "Juntaram umas 30 pessoas para olhar. Os próprios pescadores estavam surpresos, esperavam um peixe grande, mas não um tubarão. Eles vão abrir o animal e já encontraram um comprador para a carne", conta. 

No dia 28 de dezembro, um tubarão-azul foi encontrado na praia de Marinha Farinha, em Paulista. O animal, de uma espécie pouco comum no litoral pernambucano, foi encontrado por banhistas, puxado para a areia e maltratado com pedradas e pauladas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário