Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Irismar, Cidadão Cajazeirense.

Novo cidadão Cajazeirense  Irismar di Lira lança livro CAJAZEIRAS - uma aldeia poética, nas comemorações dos 27 anos do Teatro ICA
Irismar - cidadão Cajazeirense

Momento ímpar para a poesia de Cajazeiras. A entrega merecida do título de "Cidadão Cajazeirense" ao poeta, escritor e professor universitário Irismar di Lyra. Cajazeirense de coração, radicado há vários anos na cidade de João Pessoa.

Nascido em São José de Piranhas, Irismar di Lyra passou toda a infância e juventude em Cajazeiras, onde estudou e se iniciou no mundo das letras, tendo participado nos anos 70 e 80 de vários Festivais Estudantis de Poesias e do movimento cultural ao lado de outros nomes da época, como Gutemberg Cardoso, Josival Pereira, Joab de Sousa, Ubiratan de Assis e Telma Cartaxo.

Autor de livros como "Reflexos", de 1978; "Cantata para o agora: Exercícios existenciais", de 1988 e "Cajazeiras: uma aldeia poética", de 1978. Irismar di Lyra também participou de antologias, como "Recital GRUTAC", de 1976; "Nova poesia brasileira, de 1988 e "Antologia contemporânea da poesia paraibana", de 1995. A propositura foi do Vereador Severino Dantas do PT. A solenidade contou com a presença do Governador do Estado Ricardo Vieira Coutinho.

Irismar e sua Mãe

Após a sessão especial da Câmara Municipal de Cajazeiras, Irismar di Lira lançou o livro CAJAZEIRAS, uma aldeia poética. dentro da programação de comemoração dos 27 anos do Teatro Ica.

2 comentários:

  1. Sou amigo pessoal de Irismar, o qual tenho muito carinho e apreço, pois o mesmo me ensinou muitas coisas boas quando ainda eu era adolescente. Fiquei contente em saber do título (merecido) de Cidadão Cajazeirense, que recebeu.

    Vida longa amigo.

    ResponderExcluir
  2. Caro Cleudimar,

    Nós AC2B concordamos com você: Título MERECIDO de cidadão Cajazeirense para o poeta Irismar di Lira.
    Abraços, bira.

    ResponderExcluir