Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

terça-feira, 5 de julho de 2011

O adeus a Socorro, uma apaixonada pelo Atlético

Cajazeiras foi dormir nesta noite de São Pedro mais triste, é que os cajazeirenses receberam a notícia do falecimento de Corrinha de Tarcísio como todos nós a conhecíamos. Corrinha era uma daquelas mulheres que não sabia o que era a tristeza, uma pessoa que cultivava sempre a alegria, super extrovertida, e onde chegava já explodia o ambiente com a sua forma de ser animada e vibrante.

Me recordo dos carnavais lá no Cajazeiras Tênis Clube e do bloco Juramento em que ela acompanhada de dona Creuza, Nancy, Harolda, Celiana e Evandro Maniçoba, Bolota, Juarez e Graça Moreira, Darlene, Geralda e Erivelto esbanjavam o frevo e levavam a motivação a nós. Entretanto, além do seu amor a sua família, dona Luisete sua sogra, Tarcísio seu esposo e aos seus filhos, Sócrates, Segundo e Flavinho, o que mais me chamava atenção vindo de Corrinha era o seu amor pelo Atlético Cajazeirense de Desportos. Ela ao me encontrar vinha logo falando: “agora o Atlético vai, estamos com muita fé”.

Corrinha era sempre uma das primeiras torcedoras a chegar ao Perpetão, e já chegava gritando de alegria a sua paixão pelo Atlético, vestida com a camisa do Trovão e de bandeira da mão, recebia sempre a saudação do companheiro repórter de pista, Edmundo Amaro, do Rádio Alto Piranhas e nas suas narrações Arnaldo Lima não se cansava de enviar incentivo e motivação a torcedora.

O seu legado de amor ao Atlético e os seus feitos em favorecimento ao clube que devotou tamanha paixão são inúmeros. Naqueles momentos de maiores dificuldades dos jogadores ela sempre se fez presente, ajudou, alimentou os meninos, fez campanhas para colaborar ainda mais, sempre foi abnegada e solidária ao Trovão.

Corrinha, agora estás ao lado de Deus, entretanto, as suas lições de vida junto a sua família, aos seus inúmeros amigos e principalmente aos torcedores e ao clube Atlético, jamais serão esquecidas, ao contrário, vai nos estimular a imitá-la e a seguir os seus exemplos. O futebol de Cajazeiras e principalmente o torcedor atleticano serão eternamente gratos e jamais te esquecerão, mas, o Perpetão será muito menos alegre sem a sua presença.

Paraíba

Já praticamente classificado para a primeira divisão do campeonato paraibano em 2012, o Paraíba se volta para o jogo deste final de semana em Campina Grande contra o Serrano que poderá lhe garantir definitivamente na elite do futebol estadual. Motivação é a palavra de ordem da direção, comissão técnica e galera. Neste momento a atenção tem que se voltar para que o clima do “já ganhou” não estrague a festa que Cajazeiras anda preparando pela sua volta ao futebol profissional.

Paraíba

Assegurando a sua vaga para o profissionalismo o tricolor precisa entender através de todos os que se esforçaram para vê-lo nesta condição, que é preciso manter e melhorar a sua estrutura atual e se organizar para um verdadeiro trabalho de base na busca de bons jogadores para o seu grupo. A região é rica em excelentes jovens bons de bola, mas, se faz necessário um belo investimento nas categorias e base e apoio a mulecada.

BOLA DENTRO

Para Maíra. A nossa filhinha acaba de ver o seu projeto de pesquisa ser classificado em primeiro lugar para o doutorado pela UFCG em Campina Grande. Valeu minha binha, receba de todos nós, parabéns e a NOTA 10!

BOLA FORA

Para as exigências da FIFA quanto aos estádios de futebol do Brasil. Tem muita coisa acontecendo por debaixo das arquibancadas e da grama das nossas principais praças de esportes. Entendo como uma grande vergonha, por isso a NOTA 0!
Reudesman Lopes
Reudesman Lopes - reudesman@bol.com.br
Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas


Nenhum comentário:

Postar um comentário