José Cesário, diretor da UFCG-CZ
O Conselho nacional de Saúde esteve reunido na tarde e na noite desta quarta-feira (06) em Brasília e aprovou o funcionamento do curso de Medicina na Universidade Federal de Campina Grande no campus de Cajazeiras.
A notícia foi divulgada pelo diretor do Campus da UFCG de Cajazeiras, professor José Cezário de Almeida que afirmou ter recebido a informação com muita alegria. “Estamos todos contentes com essa notícia grandiosa. Isso engrandece de alegria a todos os que fazem a formação de professores do campus da UFCG de Cajazeiras”, disse o diretor.
No passado
No ano de 2010, o Conselho Nacional de Saúde havia reprovado o curso, alegando falta de estrutura e equipamentos de saúde em Cajazeiras. Para tentar resolver o problema, o diretor do campus de Cajazeiras, José Cezário se reuniu com uma equipe e foi até Brasília.
Na oportunidade, a comissão cajazeirense conseguiu uma reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha que prometeu rever a questão do curso de medicina. Através de votação, o Conselho Nacional de Saúde finalmente aprovou o funcionamento do curso, nesta quarta-feira (06).
DIÁRIO DO SERTÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário