Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Malandro é Malandro e Mané é Mané

José Júnior, o embaixador de Aécio e Huck na favela, deu calote nos funcionários da Afroreggae


De O Dia

Rio – No ano em que completa 25 anos, a ONG Afroreggae enfrenta forte crise financeira. Com uma dívida de R$ 7 milhões, a instituição não paga seus 44 funcionários há cerca de oito meses. Para o fundador do grupo, José Junior, os problemas econômicos que afetam o estado também são responsáveis pela falência do terceiro setor. “Não é apenas o Afroreggae que está em crise. Diversos grupos e ONGs passam pela mesma situação”, declarou.

Desde 2014, a instituição vem sofrendo cortes e abandono de patrocinadores como a Petrobras, que não renovou contrato com grupos socioculturais. “Conseguimos nos manter com o fundo reserva, dinheiro que arrecadamos nos shows e eventos”, explicou Junior.

O grupo busca novas parcerias e considera o audiovisual uma das saídas, como projetos em plataforma digital, em que moradores das periferias possam discutir comportamento e gastronomia. “O mais importante é não perder nosso DNA de sempre informar. Seja ele através da ficção ou do factual”, reforçou José, que produz no momento programas de ficção, além de documentários.

.x.x.x.x.

O DCM já fez um perfil de José Júnior, linha de frente na campanha de Aécio Neves em 2014, a quem sempre deu apoio, inclusive quando disse que não era de direita. Um trecho do perfil:

“José Júnior é uma espécie de embaixador dos pobres para gente rica e oportunista.

Tem fotos desfilando com Cabral, Aécio, Luciano Huck, entre outros. Assim como João Doria é o espírito paulistano médio escarrado, Junior é um subproduto da promiscuidade e do jeitinho cariocas.

Vive na Globo. Ganha algum “prêmio” todo ano. Suas relações lhe rendem contratos e favores.

A produtora audiovisual de sua ONG tem entre os sócios Armínio Fraga. “O Armínio adora opinar na parte criativa. Ele é fã de Netflix, entende muito de seriados”, disse à Veja Rio.

Em junho, o canal Multishow deve passar a série “Fui Bandido”, sobre criminosos recuperados, sua especialidade.

Participação especial de Huck. “É uma das pessoas mais preparadas que conheço. Eu votaria nele fácil”, conta Júnior. “Ele quer se candidatar, mas talvez ainda não seja a hora dele”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário