Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

"Chico Buarque, que apoia Cuba, que ficou ao lado de Dilma, que é contra o Golpe, que é a lucidez na irracionalidade brasileira. "

Em novo show, Chico Buarque faz pontes entre o álbum 'Caravanas' e sua obra

Em estreia ontem da nova turnê em Belo Horizonte, ainda teve 'Fora Temer' e tributos

Adriana Del Ré / ENVIADA ESPECIAL / BELO HORIZONTE, O Estado de S.Paulo

Em novo show, Chico Buarque traz pontes entre o álbum
Por causa de seu posicionamento político, Chico Buarque tem sido alvo frequente de ataques nas redes sociais e na rua. Mas, se o compositor tinha algum receio de que algumas dessas pessoas pudessem estar ontem, 13, na plateia do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, na estreia de sua turnê Caravanas, e hostilizá-lo, isso foi por terra antes mesmo de as cortinas se abrirem.
A ansiedade do público presente, 1600 pessoas que lotavam o teatro do local, explodiu em aplausos e urros assim que Chico Buarque e sua banda apareceram no palco. Eles foram recebidos de pé. O entusiasmo não foi à toa: para os fãs de Chico, a espera foi de 6 anos desde sua turnê anterior, Chico. 
O show teve cerca de 1h40 de duração. Além das 9 canções do novo disco, lançado em agosto, fez-se mistério em relação às demais músicas que iriam compor o repertório da nova turnê. E as escolhas dessas músicas foram preciosas. Sem seguir ordens cronológicas, Chico fez pontes entre as músicas inéditas e as canções que ele gravou ao longo dos últimos 50 anos, mostrando a coerência - e a unidade - de sua obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário