Alamanaqueiras: ou não queiras.

Alamanaqueiras: ou não queiras.

terça-feira, 8 de agosto de 2017

o imponderável encontrou partidário.

Alckmin já acredita que disputará Presidência contra Meirelles

Mônica Bergamo



O governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) já trabalha com a possibilidade de disputar a eleição presidencial contra Henrique Meirelles em 2018. A eventual candidatura do ministro da Fazenda tem sido tratada de forma aberta por aliados do presidente Michel Temer.

EXÉRCITOS

Os dois, se vingarem como candidatos, disputariam os votos da centro-direita, de acordo com aliados do governador. Meirelles poderia reunir PMDB, PSD, DEM e PRB. Alckmin partiria com PSDB, PSB, PV, PPS e PTB. Os dois –um com a máquina do governo federal, e o outro com a máquina estadual –brigariam ainda pelo apoio de partidos como PP e PR.

NAÇÃO AMIGA

Há uma crença de que a economia deve melhorar até 2018. Temer, nesse contexto, não abriria mão de ter um candidato que defendesse seu "legado". E Alckmin, apesar da afinidade com a agenda de reformas, não assumiria esse papel –o grupo dele votou em peso para afastar Temer do cargo, na semana passada.

EM DÓLAR

Joesley Batista prestou depoimento nesta segunda (7) na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que investiga operações feitas pelos donos da JBS com ações e no mercado de câmbio antes da divulgação da delação premiada dos executivos.Nesta semana ele será ouvido de novo sobre o mesmo tema, na Polícia Federal.

NADA DISSO

O empresário reafirmou que não houve uso de informação privilegiada pelos executivos. Como colaborador, Joesley não pode mentir em nenhuma investigação promovida por agentes do Estado.

BOA CHANCE

A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) propôs uma emenda para que Temer também possa aderir ao Plano de Desligamento Voluntário proposto pelo governo.
-
REGRA DE TRÊS

Os cantores Nando Reis, Gal Costa e Gilberto Gil se apresentaram na sexta (4). O cantor Jorge Ben Jor e o músico Junior Lima, acompanhado da mulher, Monica Benini, assistiram ao show, no Citibank Hall. O presidente da Time For Fun, Fernando Alterio, também passou por lá.
-
ETERNA MELODIA

Gal Costa viu primeiro no Instagram a notícia do falecimento de Luiz Melodia, cuja composição "Pérola Negra" ela popularizou ao gravá-la, em 1972. "Eu acordei e tinha muita foto do Luiz Melodia [na rede social]. Eu comecei a entrar em pânico. Foi aí que eu vi o post do [Gilberto] Gil falando que ele tinha ido embora. Eu chorei".

ETERNA MELODIA 2

Gal cantou a música de Melodia na estreia do show "Trinca de Ases", com Gilberto Gil e Nando Reis, na sexta (4) [ver fotos ao lado], mesmo dia da morte do compositor. "Hoje foi um dia muito triste, mas eu tinha que fazer a estreia, inclusive para ele", disse.

PIOR SEM ELE

O maestro João Carlos Martins defendeu o acordo feito entre a Secretaria Municipal de Cultura e os funcionários do Theatro Municipal de São Paulo para reduzir o déficit nas contas. "Eu prefiro ver um músico perder 25% de seu salário por dois meses do que, como no Rio de Janeiro, ficar desempregado por três anos", disse.

REFORÇO

O maestro fará uma apresentação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro em benefício dos funcionários da instituição, que estão com os salários atrasados.

AJUDA

Normalmente avesso a propagandas em suas redes sociais, o rapper Mano Brown abriu uma exceção para o Santos, do qual é torcedor. O artista tem postado fotos para divulgar produtos da loja oficial do time. Segundo a assessoria do clube, ele não cobrou pelas publicações.
-
MÃOS DE PIANISTA

O filme "João, o Maestro", sobre a vida do pianista João Carlos Martins, foi lançado no domingo (6) com a presença de atores do elenco como Alexandre Nero, que interpreta Martins, e Caco Ciocler. O maestro Roberto Minczuk e a produtora Paula Barreto estiveram no jantar feito pelo chef Daniel Redondo, no restaurante A Figueira Rubayat.
-
CURTO-CIRCUITO

O cantor e ator Felipe Mafra faz show nesta terça-feira (8), às 21h, no Teatro Porto Seguro.

A Galeria Leme abre nesta terça, às 19h, a exposição individual de Mariana Mauricio.

Sergio Peçanha, designer do "The New York Times", fala nesta terça no Design Weekend. Às 11h, no São Paulo Expo.
A dupla de diretores Angry, de Gabe e Bruninho Maruyama, entrou para o time da Academia de Filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário