Alamanaqueiras: ou não queiras.

Alamanaqueiras: ou não queiras.

Playlist Almanaqueiras

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

detalhes de um temor tardio e frio

J&F teme que colaboração de Funaro comprometa delação da empresa

Mônica Bergamo


A delação de Lucio Funaro preocupa os executivos da J&F. Eles passaram os últimos dias fazendo um pente-fino em todos os documentos que têm sobre o relacionamento que mantiveram com o doleiro para entregar ao Ministério Público Federal. O temor é que Funaro se lembre de algo que tenha passado despercebido por eles e que comprometa toda a delação da empresa.

LEMBRANÇAS

Depois de fazer acordo de colaboração, um delator não pode alegar lapsos de memória para explicar eventuais omissões nas informações que deu às autoridades, sob pena de ter todo o acordo desfeito.

NOTA FISCAL

Um dos documentos que a J&F entregará ao MPF é o recibo de R$ 600 mil, correspondente a parcela do "mensalinho" que a empresa diz ter pago a Funaro. Os desembolsos eram justificados por serviços de consultoria. Seria um dos raros casos de propina com nota fiscal da delação da empresa.

NO PAPEL

E depois do fracasso na negociação da Eldorado Celulose com a chilena Arauco, a J&F passou a considerar a possibilidade de negociar com empresas chinesas que já manifestaram interesse pela empresa.

ANTIGA TURMA

Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Fernando Henrique Cardoso tiveram longa conversa na tarde de terça (8), no apartamento do ex-presidente, no bairro de Higienópolis, em São Paulo.
*
Da reunião participaram também o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM-PE), e o deputado Heráclito Fortes (PSB-PI).

EM BUSCA

Na pauta, entre outros assuntos, a sucessão de 2018. Fernando Henrique Cardoso admitiu que o PSDB passa por uma crise e precisa se "reencontrar".
-
NO PARAÍSO

Sergio Guizé está no Jalapão, em Tocantins, onde grava cenas da próxima novela das 21h da TV Globo, "O Outro Lado do Paraíso" de Walcyr Carrasco; o ator interpretará Gael, personagem principal da trama

PODE FALAR

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin arquivou um processo por injúria que o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) moveu contra o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ). Na votação do afastamento de Dilma Rousseff, Braga chamou o colega de "gângster" e disse que "o que dá sustentação à sua cadeira cheira a enxofre." Para Fachin, o deputado não pode ser punido por ter imunidade parlamentar.

AGENDA

Kubrick em Concerto, homenagem que o Theatro Municipal fez ao apresentar as principais composições de três filmes do diretor ("Laranja Mecânica", "2001- Uma Odisséia no Espaço" e "Barry Lindon"), entrará para o calendário cultural da cidade. O evento deve ser repetido todos os anos a partir de 2018.

AGENDA 2

Em uma das apresentações, 1.172 pessoas assistiram ao concerto em homenagem a Kubrick, que, além das músicas, exibiu imagens dos filmes dele. O teatro tem 1.400 lugares.

TELA GRANDE

A Secretaria Municipal de Cultura pretende repetir a experiência com trilhas sonoras de filmes de outros cineastas, como Fellini, e até de séries célebres como "Jornada nas Estrelas" e "Havaí 5.0".

VOTA EM MIM

Com o apoio do Google, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo vai lançar nesta quarta (9) o Prêmio Educação nas Redes: os Novos Influenciadores Digitais. A ideia é conhecer e premiar os youtubers das escolas estaduais. A escolha dos vencedores será por votação na internet. Entre os prêmios estão bolsas para curso de produção de vídeos no Google.
-
ENTRE AMIGOS

Os atores Daniel Rocha e Hugo Bonemer são os protagonistas da peça "Frames", que teve pré-estreia na sexta (4). O diretor Kim Riccelli e os atores Bruna Lombardi, Carlos Alberto Riccelli, Theodoro Cochrane, Ohana Homeme e Thiago Amaral foram assistir ao espetáculo, no teatro do shopping Morumbi.

-
CURTO-CIRCUITO

A Casa Sinlogo abre hoje a exposição "Charges de um Quadrinista - André Dahmer". Às 18h.

A 12ª Mostra Mundo Árabe de Cinema começa hoje no Cinesesc.

Mona Dorf recebe hoje o urbanista Jaime Lerner para sessão de cinema e conversa. Às 20h30, na Unibes Cultural.
A cantora Letrux faz show amanhã, às 21h, no Centro Cultural São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário