Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quarta-feira, 26 de julho de 2017

detalhes de uma anistia em benefício próprio

Geddel discutiu anistia ao caixa dois com JBS, diz empresa 

Mônica Bergamo


Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) será personagem principal de um dos anexos que executivos da JBS começam a entregar nesta semana à PGR (Procuradoria Geral da República) como complementação de seu acordo de delação premiada. O ex-ministro teria discutido com a empresa um projeto de anistia ao caixa dois.

TAREFA

O diretor jurídico da empresa, Francisco de Assis e Silva, diz no anexo que esteve várias vezes com Geddel em Brasília e chegou a entregar a ele o rascunho de um projeto de lei prevendo a anistia, o que livraria vários políticos de punição. Pelo texto, o caixa dois seria tratado como os crimes tributários -que, ao serem confessados, deixam de ser penalizados.

TAREFA 2

No ano passado, Geddel foi um dos primeiros políticos a vir a público defender abertamente a anistia ao caixa dois. Ele ainda era ministro da Secretaria de Governo de Michel Temer. O peemedebista, no entanto, sempre negou ter a intenção de querer "melar" a Lava Jato.

LIVRE PARA...

A incorporação de Lula ao diretório nacional do PT, como presidente de honra, resolveu problemas financeiros práticos envolvendo o ex-presidente. A legenda pode agora, por exemplo, pagar o aluguel de aeronaves para que ele viaje pelo país.

...VOAR

Antes disso, sempre que pagava por uma viagem, o PT tinha que dar várias explicações na hora de prestar contas ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), já que Lula era, juridicamente, um militante comum. O diretório recebe cerca de R$ 30 milhões por ano do fundo partidário.

EXTREMOS

Michel Temer ganhou de presente, e leu, "Entre a Glória e a Vergonha", de Mário Rosa. O jornalista vai lançar o livro na Câmara dos Deputados no dia da votação da denúncia contra o presidente da República.
-
SALA DE AULA

No ar como a professora de história Natália na série "Os Dias Eram Assim", da TV Globo, a atriz Mariana Lima, 44, se prepara para começar a dar aulas na vida real.

A partir de agosto, ela participa de um projeto do Coletivo Improviso, em que profissionais ministram aulas de artes para moradores do complexo da Maré, no Rio.
-
VIRADA VERDE

O estádio do Palmeiras pode ser palco da Virada Cultural em 2018. O secretário municipal de Cultura, André Sturm, já está conversando com os administradores da arena sobre a possibilidade. A ideia é que ela abrigue os grandes shows do evento.

ENQUANTO DUROU

O sambódromo do Anhembi, que foi palco de shows como o de Daniela Mercury neste ano, está descartado para 2018. Ainda não está definido, mas é possível que Interlagos também saia do circuito da Virada.

MULTIDÃO

Até o último domingo (23), a exposição "Modos de Ver o Brasil", que comemora 30 anos do Itaú Cultural, na Oca, recebeu 70 mil pessoas. Só no fim de semana foram 6.500 visitantes. A mostra foi aberta em junho e fica em cartaz até 13 de agosto.

-
TODOS OS RITMOS

A cantora mexicana Julieta Venegas se apresentou no sábado (22) em São Paulo. O cantor Criolo, o produtor Daniel Ganjaman e o baterista Aquiles Priester assistiram ao show, no Tom Brasil. Elvis Patez, diretor artístico do espaço, também passou por lá.
-
ORGULHO

As quatro unidades do CCBB receberão, até abril de 2018, a turnê do espetáculo "L, o Musical", que faz tributo ao amor entre mulheres. Protagonizada por Ellen Oléria e Elisa Lucinda, a peça terá músicas de cantoras como Cássia Eller, Maria Gadú e Maria Bethânia. Segundo o diretor, Sérgio Maggio, foi feita uma sondagem na internet para selecionar canções de artistas homossexuais, bissexuais ou que "exerçam um magnetismo sobre mulheres lésbicas."

ACORDA

O deputado estadual Gil Lancaster (DEM-SP) propôs a criação da "Semana de Conscientização sobre os Perigos de Dormitar em Excesso". Ele cita riscos cardiovasculares decorrentes da prática. Lancaster já propôs o "Dia do Coach", o "Dia do Policial Militar Evangélico" e o "Dia do Pastor Quadrangular".

CURTO-CIRCUITO

Caco Fonseca faz nesta quarta (26) a palestra "Corrida de Aventura da Vida", na Livraria Cultura do shopping Villa-Lobos. Às 19h30.

O 12º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo começa nesta quarta (26) com a exibição de "Corpo Elétrico". Às 20h30, no Memorial da América Latina.

O livro "Milagres", de Rodrigo Alvarez, será lançado nesta quarta (26), às 19h, na Saraiva do shopping Pátio Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário