Alamanaqueiras: ou não queiras.

Alamanaqueiras: ou não queiras.

Playlist Almanaqueiras

segunda-feira, 12 de junho de 2017

são detalhes tão grandes...

Insegurança de cidades médias cresce e se equipara à de grandes, diz estudo

A insegurança nas cidades médias brasileiras aumentou a ponto de se equiparar à dos grandes municípios. Uma pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostra que 44% dos moradores de localidades que têm entre 50 mil e 500 mil habitantes já foram vítimas ou têm parentes que sofreram assalto, furto ou agressão no ano anterior à pesquisa.

GRANDE ESCALA

O percentual é idêntico ao registrado nas cidades de mais de 500 mil habitantes. Nas cidades de menos de 50 mil moradores, o índice é de 28%. A pesquisa foi realizada pelo Ibope.

ESCALA 2

Quando os entrevistadores questionam se a pessoa já presenciou situações de violência e se sentiu exposta, o percentual é de 70% nos municípios de até 50 mil habitantes, 84% nas médias e 86% nas grandes cidades.

TUDO CERTO

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deu parecer favorável à juíza Kenarik Boujikian, que sofreu censura do Tribunal de Justiça de SP por ter soltado 11 presos sem ouvir os colegas magistrados. Eles estavam presos há mais tempo do que a pena fixada em sentença.

NA LEI

O caso, que teve ampla repercussão no meio jurídico, está sendo julgado no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que volta a examiná-lo nesta terça (13). De acordo com Janot, a magistrada "proferiu todas as 11 decisões de maneira fundamentada e baseada no fato de que os réus estavam recolhidos a tempo maior do que suas penas".

INESPERADO

O pré-candidato à Presidência Levy Fidelix compartilhou enquete em sua conta no Facebook perguntando quem era o nome mais preparado para ser presidente. E perdeu: Jair Bolsonaro (PSC) teve 700 votos enquanto ele ficou com 100 votos.

BEM NA FOTO

Para comemorar o aniversário de 40 anos de carreira, a bailarina Ana Botafogo posou para um ensaio fotográfico no hotel Copacabana Palace, no Rio.

FRENTE E VERSO

A defesa de Danilo Gentili decidiu pedir ao MPF (Ministério Público Federal) para apurar eventual prática de ato de improbidade pela deputada federal Maria do Rosário (PT). Ele questiona a parlamentar por usar a estrutura jurídica da Câmara para enviar notificação a ele por ataques a ela no Twitter.

PAPEL

A notificação foi rasgada por Gentili, que colocou os pedaços de papel na cueca e os mandou por correio para a deputada. Ele mostrou tudo em um vídeo, que a Justiça mandou ser removido. A Câmara acionou a Polícia Federal para investigar o comediante.

PAPEL 2

A Procuradoria Parlamentar tem como finalidade "defender a instituição, seus órgãos e seus integrantes quando atingidos em sua honra ou imagem".

AMOR EM SP

A cartunista Laerte, a cantora Tiê, o dramaturgo Hugo Possolo e o vereador Eduardo Suplicy vão falar sobre os lugares de São Paulo que marcaram suas vidas amorosas para o projeto Mapas Afetivos. A iniciativa reúne depoimentos de famosos e anônimos com uma representação em realidade virtual dos locais citado. Os novos casos estão sendo incluídos para comemorar o dia dos namorados.

QUERO SER LASSIE

A cachorra Estopinha –que tem 2,8 milhões de seguidores no Facebook– vai participar ainda neste ano um longa-metragem de ficção sobre cachorros em que ela será o personagem principal. A Cão Cidadão, empresa paulistana que agencia a cadelinha, vai tocar o trabalho em parceria com a produtora Academia de Filmes.

FORMA MODERNA

A historiadora Maria Lucia Segall e a atriz Natallia Rodrigues estiveram na abertura da exposição "Brecheret: Encanto e Forma", na Dan Galeria, na quinta (8). O filho do artista, Victor Brecheret Filho, a colecionadora de arte Cleusa Garfinkel e a atriz Ligia Cortez também passaram por lá.

CURTO-CIRCUITO

O médico e artista Sergio Spalter abre a exposição de pinturas "Em Outras Paisagens", nesta terça-feira (13), às 19h30, na Galeria Virgilio. Até 15/7.

O cantor Júnior (do Allegro Coral & Orquestra) faz show nesta segunda-feira (12) no Honda Hall, às 21h.

O cantor Odair José faz show do novo disco, "Gatos & Ratos". Na quinta (15), às 18h30, no Sesc Pompeia.

A 100% Eventos, de Paola de Picciotto e Flavia de Picciotto Terpins, organiza doação de peças para ONGs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário