Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

sábado, 8 de abril de 2017

são tants letrinhas miúdas...

Antes engavetada, biografia de Caetano Veloso será publicada

Painel das Letras 


Desde a liberação das biografias não autorizadas, o projeto foi tocado com discrição -mas agora vem à tona.

A biografia de Caetano Veloso escrita por Carlos Eduardo Drummond e Marcio Nolasco, que foi engavetada em 2004, será finalmente lançada. O livro sai em maio pelo selo Seo Man, da editora Pensamento.

A obra, fruto de uma pesquisa de 20 anos, seria originalmente publicada pela Objetiva -mas a casa carioca, que à época havia chegado a um acordo com Caetano para ter autorização, desistiu quando o músico caiu fora do projeto.

Quando a história veio à tona, a Objetiva argumentou que havia o risco grande de sofrer um processo -e também que o texto dos autores tinha problemas.

Os autores chegaram a receber um adiantamento de R$ 20 mil da casa.

Consultada pela coluna, a Objetiva diz que foi procurada outra vez pelos autores em 2015, mas que decidiu não ir em frente "por causa do material", embora a pesquisa fosse boa.
O designer Gustavo Piqueira, da Casa Rex, conhecido por seus projetos gráficos inovadores para livros, prepara um novo livro-objeto, que virá acompanhado de uma exposição na Museu da Casa Brasileira, a partir de 26 de junho.

A obra, chamada "Oito Viagens ao Brasil", será uma caixa com oito volumes -cada um misturando imagem e texto. Com pesquisa feita na Brasiliana Guita e José Midlin, Piqueira traça a história da iconografia do Brasil, relacionando-a com a evolução da cultura impressa.

Os livros trazem textos que misturam ficção e não ficção.
Casa de praia A editora independente Lote 42 anuncia que vai ter uma casa próxima à tenda dos autores, na Flip deste ano. A Casa do Papel é uma parceria com a Fedrigoni, marca de papel, a Associação Brasileira de Encadernação e Restauro e o Instituto Europeu de Design.

Casa de praia 2 O espaço deve ter debates e oficinas, além de "experiências gráficas". A casa também vai publicar um fanzine diário durante o evento literário.

Viagem Noemi Jaffe parte em turnê por cinco cidades dos EUA, para divulgar o "O que os Cegos Estão Sonhando", publicado lá pela Deep Vellum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário