Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

terça-feira, 21 de março de 2017

são tantas coisinhas miúdas...

Preço da carne bovina deve cair no Brasil por causa do aumento da oferta

Mônica Bergamo 


A suspensão da compra do produto por países estrangeiros forçará produtores que têm gado confinado e pronto para o abate a aumentarem a oferta para os frigoríficos nacionais.

AMPULHETA

"Num primeiro momento, é o que vai ocorrer, não tem jeito", diz Ricardo Merola, fundador e ex-presidente da Assocon, a associação nacional dos confinadores de gado. Ele acredita, no entanto, que o fenômeno não deve durar muito. "A sorte é que há pouco gado confinado hoje no Brasil", afirma.

A JATO

Os animais confinados ganham 1,8 kg por dia e, em cem dias, estão prontos para o abate. Já os que estão no pasto demoram em torno de 24 meses para chegar ao peso ideal. E poderão permanecer mais tempo no campo, esperando que a crise seja superada.

REPRESA

A dúvida é se os frigoríficos brasileiros, que devem ser beneficiados com a queda de preço num primeiro momento, repassarão a baixa aos supermercados.

LIMITE

Já o presidente da Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne), Antônio Jorge Camardelli, acredita que não há espaço para redução de preços via aumento de oferta devido à queda do consumo de carne nos últimos dois anos no Brasil. "O ano de 2015 foi fatídico e 2016 também foi complicado", afirma.

MESMO LUGAR

No caso da carne de aves, o raciocínio é o mesmo. Segundo Francisco Turra, presidente da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), "não tem espaço na recessão para aumentar o consumo interno".

LUZ

As três lideranças dizem acreditar, porém, que o fluxo de exportação será retomado com os esclarecimentos que estão sendo prestados pelo Brasil ao mundo.

MULHERES DA MÚSICA

Madrinha do evento, a cantora Marina Lima participou do Women's Music Event no sábado (18). O bate-papo foi mediado pela jornalista Claudia Assef, organizadora do encontro ao lado da produtora cultural Monique Dardenne. A cantora Negra Li, grávida, também passou por lá, assim como a cantora e produtora Camila Garófalo e a executiva Celia Goldstein.

FUNIL

As novas regras da Lei Rouanet, que o Ministério da Cultura anunciará nesta terça (21), impõem restrições mais duras para os projetos beneficiados pela lei de incentivo. Despesas que beneficiem familiares dos proponentes ou sócios das empresas patrocinadoras serão expressamente vetadas.

FUNIL 2

A proibição consta de versão preliminar do documento, enviada à CPI na Câmara dos Deputados que apura desvios na lei. Outro item busca coibir "práticas que configurem vantagem financeira ou material" ao patrocinador. Uma peça apoiada por uma companhia aérea não poderia, por exemplo, comprar passagens da empresa.

CÍRCULO

A legalização das drogas será tema de debate entre Fernando Henrique Cardoso, o ex-presidente colombiano César Gaviria e o ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), na próxima semana, na Fundação FHC. Os três defendem a medida.

Estreia da peça "Dois Perdidos Numa Noite Suja"

A atriz e apresentadora Monica Iozzi assistiu à estreia dos atores Rodrigo Simas e Kayky Brito com a peça "Dois Perdidos Numa Noite Suja". Os atores Felipe Simas, irmão de Rodrigo, e Sthefany Brito, irmã de Kayky, também estiveram na plateia, no Teatro J. Safra, no sábado (18).

FORÇA MAIOR

O jantar para Xuxa que ocorreria na próxima segunda (27) foi adiado por causa da morte do pai dela, Luiz Floriano Meneghel. O evento no hotel Unique arrecadaria fundos para a fundação da apresentadora e teria show da cantora Ivete Sangalo.

COMER, COMER

O aplicativo de delivery de comida uberEATS, que completa cem dias em São Paulo nesta quarta (22), expandiu sua atuação na cidade. Segundo a empresa, apenas parte da zona leste continua de fora. E a operação brasileira passou a ser comandada por um novo diretor, o americano Delon White.

CURTO-CIRCUITO

O novo consulado dos Emirados Árabes Unidos será inaugurado nesta terça (21), no Jardim Paulista. Com a presença de autoridades do país.

Paulo Kakinoff (Gol) faz palestra nesta terça (21) no Insper.
A Stella Artois promove nesta terça (21) jantar para anunciar a chegada ao Brasil da water.org, do ator Matt Damon.
O 3º Goût de/Good France ocorre nesta terça (21), em 107 restaurantes pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário