Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

segunda-feira, 13 de março de 2017

são tantas coisinhas miúdas...

Ops! 

Painel da Folha

Deputados do DEM assistiam a uma palestra sobre reforma da Previdência, quando o servidor escalado para fazer a apresentação exibiu uma imagem de Temer como um ser diabólico — literalmente com chifres.


Bebeu na fonte 
O servidor pesquisara dados com sindicatos para montar a palestra. Houve constrangimento e revolta da bancada. O funcionário foi advertido.

Script 

Deputados do PMDB se mobilizam para municiar congressistas com um roteiro para a defesa da reforma da Previdência. Darcísio Perondi (PMDB-RS) criou um grupo de WhatsApp para debater estratégias, distribuir material e vídeos aos aliados.

Digital 

O TSE quer realizar o cadastro biométrico de 35,5 milhões de eleitores até as próximas eleições, em 2018. Hoje, pouco mais de 50 milhões têm o registro. Gilmar Mendes, presidente do órgão, participará nesta segunda (13) de lançamento da campanha de cadastramento.

Lotou 

O ministro Bruno Araújo (Cidades) tentava chegar ao gabinete do prefeito de Salvador, ACM Neto, quando o elevador da prefeitura travou. Enclausurado ao lado de dois deputados e um secretário municipal, Araújo, que é esguio, justificou constrangido: “Não aguentou o peso”.

Tateando 

A Prefeitura de São Paulo ainda estuda como lidar com os professores municipais, que ameaçam entrar em greve. A avaliação inicial é que se trata de um movimento “restrito” e, ao menos por ora, sem muita força.

TIROTEIO

É um absurdo. 

O trem pagador dos tucanos fez parada no Tribunal de Contas do Estado e comprou viagem impune até a eternidade.

DO DEPUTADO ESTADUAL ALENCAR SANTANA (PT-SP), sobre executivos da Andrade Gutierrez relatarem, em proposta de delação, pagamentos no TCE.

CONTRAPONTO

Cantando vitória

Em sessão no Senado, Lindbergh Farias (PT-RJ) falava da pesquisa que apontou Lula como favorito na eleição de 2018, quando Garibaldi Alves (PMDB-RN) interveio:
— Tenho o maior apreço pelo presidente Lula e reconheço os méritos do seu governo. Agora, senador Lindbergh, eleição ganha por antecipação não existe.

Garibaldi continuou, citando-se como exemplo:
— Eu era o candidato preferido na última eleição que disputei para governador — só perdi essa e ganhei nove — e estava despontando nas pesquisas como o grande vitorioso. Aí resolveram dizer: “Garibaldi é um governador de férias”. Ainda hoje estou de férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário