Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

domingo, 4 de dezembro de 2016

por favor, não me venham de novo com esse discurso mal ajambrado de "temos que nos unir", "todos contra a corrupção" e outras generalidades.


Viviane Castelleoni

Quem apoiou o impeachement, com panela ou sem panela, quem vestiu verde-amarelo ou não, quem foi às ruas ou não alegando que tinha mais o que fazer. Enfim, todos os que torceram para que Dilma Rousseff caísse, por favor, não me venham de novo com esse discurso mal ajambrado de "temos que nos unir", "todos contra a corrupção" e outras generalidades. Não funcionou antes e não vai funcionar agora. Essa gente viu no impeachement uma oportunidade de tirar do poder a presidenta eleita, de tirar o PT porque simplesmente não gostava do governo. 



Ignoraram as leis, a Constituição, inverteram valores de justiça. Passaram por cima de princípios que para mim são inegociáveis, como por exemplo, acusar sem provas e condenar inocentes. Ajudaram a instalar o caos no país. Agora façam o seguinte: vão lá e resolvam e me chamem quando for pra pedir inclusão social, mais políticas públicas e preservação de direitos. Tem muita gente que está há anos nas ruas, nas suas casas, no trabalho, nas escolas, nas ciências, nas artes pensando um país melhor de fato, com menos desigualdade social e transformando sonhos em realidade. Realidade que deu qualidade de vida e que muitos ajudaram a destruir. Mas tudo será reconstruído, apesar de algumas perdas irreparáveis. Uma pena ter de fazer o trabalho duas vezes, pois poderíamos avançar em outras questões num país que pretende ser realmente grande. No mais, tenham um bom passeio amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário