Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

vai, michel! ser papagaio de pirata pela vida afora...

    Ivana Bentes


Diante das perguntas inócuas dos entrevistadores de Michel Temer no Roda Viva, o presidente ilegítimo, apesar da mediocridade, consegue ser o mais ponderado ao revelar seus temores, como por exemplo seu medo de que uma eventual prisão de Lula pudesse produzir protestos tão violentos que desestabilizariam seu governo.Apesar da insistência dos jornalistas chapa branca, Temer diz que não tem pressa em morar no Palácio Alvorada e nem colocar seu retrato nas paredes como Presidente da República. Temer parece ser o único ali na roda dos bajuladores que tem plena consciência, de sua fraqueza e de que é um IMPOSTOR. Temer chega a corar com os elogios e bajulação excessiva que escorre, de um jornalismo sem qualquer tensão, sem qualquer crítica, sem cumprir minimamente seu papel. 



Em suma, lambe botas. O cenário atapetado, a postura subserviente de cada um completavam a cena constrangedora.

E no meio de um governo descafeinado e que já nasceu agonizando, um governo de demolição e da necropolítica, afinal quem quer saber como começou o namoro de Michel e Marcela Temer e/ou qual será o tema do seu primeiro romance, que um envaidecido advogado sem carisma está escrevendo?

Sobre o que importa, a PEC do teto, a obstrução do próprio governo a Lava Jato e as medidas anti-corrupção. etc. Temer simplesmente desconversou e todos sorriram. #ForaTemer

Nenhum comentário:

Postar um comentário