Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

tudo indica que a espiga haverá de produzir bons grãos, capaz de produzir estouros mil na panela da pipoca.

PF apreende documentos no escritório do ex-governador Jaime Lerner

Postado por: Redação Paraná Portal

pf jaime lerner

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (10), mandados de busca e apreensão no escritório de arquitetura do ex-governador do Paraná Jaime Lerner – o Instituto Jaime Lerner, no Bairro Cabral, em Curitiba.

Um delegado e três agentes passaram cerca de uma hora no local e saíram com um malote e uma pasta de documentos.

A ação faz parte da “Operação Nosotros”, que tem como objetivo apurar suposta fraude envolvendo o processo de licitação para construção do sistema de transporte BRT de Palmas (TO) no valor aproximado de 260 milhões de reais.

O prefeito reeleito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), é alvo de mandado de condução coercitiva.

Amastha está em viagem para a Europa, mas comentou a ação nas redes sociais. “Pelo que fiquei sabendo até agora, não faz sentido nenhum, parece denúncia montada”, disse.

Há também um mandado de condução coercitiva em Curitiba, mas o alvo ainda não foi confirmado.  São cumpridos 22 mandados judiciais, sendo dez de condução coercitiva e 12 de buscas e apreensão nos estados de Tocantins, Paraná e Santa Catarina.

O secretário municipal de Finanças e o Procurador Geral de Palmas foram conduzidos coercitivamente, além de donos de imobiliárias e donos de terras. Diversos servidores públicos também serão intimados a prestarem esclarecimentos.

O processo que originou os mandados é sigiloso, informou a assessoria da Justiça Federal.

O Instituto Jaime Lerner deve se pronunciar ao longo do dia. O advogado Cid Campelo, que defende o ex-governador, não atendeu às ligações da reportagem.

Uma funcionária do instituto informou que os agentes da PF foram recebidos por funcionários e não houve ação coerciva. Eles chegaram pouco antes das 9h e saíram às 9h40.


Operação Nosotros

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (10) a “Operação Nosotros”, que tem como objetivo apurar suposta fraude envolvendo o processo de licitação para construção do sistema de transporte BRT de Palmas no valor aproximado de 260 milhões de reais.

De acordo com a Polícia Federal, foi identificado o repasse de informações privilegiadas da prefeitura a empresas que participaram da concorrência.

“Em conluio com grandes imobiliárias da região, agentes públicos também pressionavam proprietários para que cedessem, a título gratuito, parte de suas terras para pessoas ligadas ao esquema criminoso. Uma das formas de coação era através da cobrança de altos valores de IPTU desses proprietários”, informou a PF.

A implantação do sistema BRT valorizaria os imóveis que o grupo tivesse posse após a obra.

Jaime Lerner

Resultado de imagem para jaime lerner

Jaime Lerner é um político, arquiteto e urbanista. Foi prefeito de Curitiba três vezes (1971–75/1979–84/1989–93) e governador do Paraná duas vezes (1995–1999/1999–2003). Lerner foi responsável pela implantação de ônibus BRT em Curitiba, sistema pioneiro na década de 90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário