Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

já estou preparando a "muda de roupa"

  
Rodrigo Barbosa
Havana, Cuba · 



Hora de partir.
Havana foi incrível. Inesquecível. Uma surpresa para o bem.
Ontem ouvi dizer que é costume deixar roupas e pertences para os cubanos.


Muita gente viaja de volta só com a roupa do corpo. Eles precisam e apreciam.

Inconscientemente deixei aqui minha peça mais preciosa, a Salamanca. É assim que eu chamava um moletom surrado comprado muitas décadas atrás pelo meu avô (ou teria sido meu bisavô) na Universidad de Salamanca. O moletom passou para o meu pai e anos depois para mim, quando eu ainda era adolescente.

Salamanca esteve comigo em todos os voos que fiz nos últimos 20 anos. Era meu amuleto. Vai ver a Salamanca tinha que me trazer até Cuba. E se ela ficou aqui é porque vai trazer sorte aos cubanos. Salamanca sempre teve seus ciclos. Cuida dela, gente. Volto em breve. ♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário