Alamanaqueiras: ou não queiras.

Alamanaqueiras: ou não queiras.

Playlist Almanaqueiras

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

"Estou pronto para morrer"

Morre Leonard Cohen aos 82 anos
Poeta e músico canadense lançou há pouco disco no qual se declarava preparado para o final da vida

PABLO XIMÉNEZ DE SANDOVAL  - El País


Leonard Cohen morreu


Leonard Cohen, cantor e poeta canadense que seduziu várias gerações com canções como Suzanne e I'm your man faleceu nesta quinta-feira aos 82 anos, segundo anunciou sua família em sua página de Facebook. "Com profunda tristeza informamos que o lendário poeta, músico e artista Leonard Cohen faleceu. Perdemos um dos visionários mais prolíficos e reverenciados da música. Será realizado um funeral em Los Angeles em data próxima. A família pede privacidade durante este momento de dor".

Leonard Cohen, nascido em Quebec, em 1935, viveu sua velhice em Los Angeles. Lá, apresentou o seu mais recente álbum, You want ir darker, em um evento na residência do embaixador do Canadá apenas um mês atrás, em 13 de outubro. Compareceram jornalistas de todo o mundo, que ele cumprimentou dizendo: "Amigos, muito obrigado. Alguns vieram de muito longe e eu agradeço. Outros cruzaram Los Angeles de carro. Demora mais ou menos o mesmo. Obrigado também". A partir de uma debilidade física evidente, ele fez o público rir várias vezes com uma energia intelectual intacta.

Apenas alguns dias antes, Leonard Cohen tinha avisado ao mundo que estava perto da morte. "Estou pronto para morrer", disse ele em uma entrevista ao editor da The New Yorker, que deu a volta ao mundo. Nessa apresentação ele queria minimizar o problema. "Espero que possamos fazer isso novamente. Eu pretendo viver 120 anos". Foi o último sorriso Cohen em público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário