Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

é bom saber os 'yourtubers' que os filhos andam seguindo: merdas que só estimulam o ódio e a desavença entre os seres humanos.

 
     Elika Takimoto


Ontem cheguei no quarto do Yuki e ele estava assistindo um vídeo no YouTube do Felipe Neto.Respira. Expira. Inspira.
- Garoto, tu sabe que essa cara ridículo já falou mal da fofa da sua mãe no Twitter?



Comigo é assim. No equilíbrio. Imparcialidade é meu sobrenome. Só falo verdades e deixo que a criança conclua o resto.
- Ele? Mas ele é YouTuber, mãe!
- É tuiteiro também. Mas vamos ouvir o que esse imbecil tá falando.
O vídeo mostrava umas respostas mal criadas que ele recebia via rede social e o babaca do Felipe Neto debochava de quem escrevia e ficava respondendo falando um bando de idiotice felipenetonianas.
- Olha aí. Por que você está vendo essa merda que só estimula o ódio e a desavença entre os seres humanos?
- Ele te xingou por quê?
- Porque eu falei dos negros e ele me chamou de racista. 
- Você? Racista?
- Pois então. Ele não entendeu o texto e começou a falar impropérios ao meu respeito. Daí, que esses seguidores dele que acham bonito ficar xingando os outros e não sabem nem ler direito resolveram se unir e começaram a me xingar de tudo que é nome feio que eu só deixo você falar quando bater o dedinho na quina do sofá. 
- Te xingaram?
- E muito! Estimulados por esse imbecil que tu tá dando ibope. Me chamaram de japonesa burra em um texto em que eu falava justamente de racismo e intolerância. 
- Poxa vida, mãe. Não sabia. Me desculpa...
- Não tem que pedir desculpas. Você já está bem grandinho para entender os discursos. Se tem alguém estimulando o ódio, a briga, fuja disso. Jamais se revida uma resposta quando alguém nos xinga. Já te expliquei isso. E você aí vendo esse vídeo desse babaca ensinando justamente o oposto.
- Foi mal, mãe. 
- Já te disse. Quando alguém nos xinga é porque esse alguém não tem amor no coração. Quem recebeu muito carinho só tem vontade de dar mais carinho. Quem foi muito xingado e humilhado acha que isso é o certo a ser feito. Essas pessoas precisam de abraços, de voz mansa, de uma verdadeira atenção. 
- E você falou isso para ele?
- Tentei. Mas ele continuou. Daí, deixei quieto. Não sei rezar, mas desejei paz para esse infeliz.
Agora tenho que reequilibrar esse seu universo. Quantos minutos você viu dessa merda?
- Dois vídeos. 
- Hmmm. Isso equivale a um filme de Chaplin. Bora ver aquele da nossa coleção?
- Formô, mãe.
Assim eu curo as doenças iminentes por aqui. Para sobreviver nesse mundo e não sermos contagiados por tanto vírus ruim, só mesmo vacinando nossos filhos com muita arte e poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário