Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Vamos ajudar ao Piollin, gente.

Piollin faz campanha de arrecadação de fundos para manter a Escola de Circo Social da Paraíba A proposta é de que esta mobilização se realize por meio de financiamento coletivo, o chamado crowdfunding, de forma que os colaboradores sejam coautores de mais essa iniciativa da organização.

GiroPB

O Centro Cultural Piollin iniciou segunda-feira uma campanha de mobilização de fundos a serem destinados à escola de circo social da Paraíba: o Galpão Escola Piollin. A proposta é de que esta mobilização se realize por meio de financiamento coletivo, o chamado crowdfunding, de forma que os colaboradores sejam coautores de mais essa iniciativa da organização.

O projeto, por sua vez, trata da recuperação da estrutura física de um galpão, erguido na década de 1980, mantido na área do Centro Cultural. Assim, será possível a instalação de equipamentos para a prática de oficinas destinadas à formação de educadores na área de circo social na cidade de João Pessoa (PB).

As contribuições ao projeto se darão por meio do sítio da Organização Benfeitoria, onde a proposta está acolhida - espaço este que estará disponível para visualização na próxima segunda-feira (7) e será divulgado por meio de nossas redes sociais, que compreendem página no Facebook do Centro Cultural, página no Facebook do Projeto,Twitter e Blogue. 

Caso a contribuição seja de ordem financeira, o colaborador recebe uma recompensa ao final do processo de mobilização de recursos, que varia conforme o valor desembolsado. No entanto, é apenas o alcance da meta de R$ 20.000 num prazo máximo de 90 dias que garante o repasse do montante à organização e, assim, as recompensas aos colaboradores. Se este valor não for alcançado, a quantia com a qual o colaborador contribuiu volta a este – que não recebe a recompensa - e o projeto, por sua vez, não é realizado.

Já a contribuição de ordem material se dará por meio de repasse de elementros e equipamentos necessários à realização e à manutenção da obra. No caso do Projeto Galpão Escola Piollin serão necessários materiais construção, equipamentos de circo etc. Essas contribuições materiais não retornam aos colaboradores, mesmo que o projeto não alcance a meta de R$ 20.000.

O Galpão, construído com a proposta inicial de abrigar o Teatro Piollin nos anos 1980, é uma edificação integrante do complexo do Centro Cultural Piollin, que compreende Casa Grande, Teatro Piollin e o subcomplexo que abrange banheiros, cozinha, salas de aula e setores de Administração, Comunicação, Pedagogia e Psicossocial. Neste sentido, a proposta é recuperar esta área, de modo a dobrar o número de jovens envolvidos nesse processo educativo, levando-os a formação em período integral. Com esse investimento no Galpão, é possível também atender à uma demanda de formação de educadores de circo e teatro em escolas da rede pública de ensino da Paraíba.

Deste modo, os primeiros colaboradores da campanha foram os realizadores do vídeo de mobilização, que é o primeiro passo para que esse processo aconteça, visto que é um dos pré-requisitos para a divulgação da campanha no site da Benfeitoria. Assim sendo, agradecemos imensamente à Camila Pitanga, Luís Carlos Vasconcelos, Thyego Lopes, Drica Soares, Carlos Eduardo, Fernando Dias, Américo Santos, Sandro Oliveira, Tavinho Teixeira, Aury Porto, Juliana Gonçalves, Jéssica Alves, à Carambola Produções, à Canário Filmes e à Rataplan Festas e Fantasias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário