Congresso americano é fechado após tiroteio; um policial é ferido
Do UOL, em São Paulo
O Capitólio dos Estados Unidos, em Washington DC, foi fechado após um tiroteio do lado de fora do prédio. Segundo a agência Associated Press, pelo menos um policial foi ferido. Após cerca de 40 minutos, o prédio, onde fica o Congresso americano, foi reaberto.
"Tiros foram disparados do lado de fora do Capitólio. Estamos bloqueados", escreveu o senador Claire McCaskill em seu Twitter pouco tempo após o tiroteio.
Segundo a CNN, o tiroteio começou após uma perseguição de carro inciada próximo à Casa Branca que terminou em frente ao Capitólio, onde os tiros foram disparados. A motorista teria batido com o veículo em um dos portões da sede do governo americano e teria sido perseguido pela polícia, que ainda não confirma a informação.
Membros do Congresso disseram que ouviram de 6 a 9 tiros. Um helicóptero sobrevoa a região e vários carros de polícia estão posicionados em frente ao Capitólio.
Tiroteio na Marinha
No último dia 16 de setembro, um homem matou 12 pessoas em um prédio da Marinha, a poucos quilômetros do Capitólio, em Wahington DC.
O autor, Aaron Alexis, 34, foi morto no tiroteio. Ele fazia tratamento psicológico desde agosto e apresentava sintomas de paranoia e insônia, além de ouvir vozes.(Com AP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário