Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

É barra de ferro pra cá, Amarok pra lá. A intriga é de aço. Não perca as cenas do próximo capítulo

Ação na Justiça pode fazer Facebook sair do ar no Brasil
Após não cumprir decisão em abril, site deve excluir posts em 48 horas.

Desobediência é "agravada pela notória espionagem estatal", diz juiz.

Helton Simões Gomes - G1

Depois de desfilar pela X-9 Paulistana, Luize Altenhofen também foi musa da Vila Isabel, no Rio de Janeiro. musas* famosas* (Foto: Alexandre Durão/G1)

Uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo deu prazo de 48 horas para que o Facebook retire do ar mensagens publicadas pela modelo e apresentadora Luize Altenhofen sobre o dentista Eudes Gondim Jr., segundo despacho publicado nesta quarta-feira (2). Do contrário, a rede social será tirada do ar.

Caso não cumpra o pedido da 1ª Vara Cível da Comarca de São Paulo no período estipulado, o TJ-SP pedirá a provedores de internet que bloqueiem o acesso à rede social.

O site foi pego no fogo cruzado entre uma disputa judicial que começou em janeiro deste ano entre a ex-Miss Brasil Internacional e o dentista. Morador do bairro do Butantã, zona Oeste de São Paulo, o mesmo que Luize, Gondim Jr. bateu com uma barra de ferro em um dos cachorros da raça pit bull da apresentadora. Segundo o dentista, o animal tentou atacar a ele, sua mulher e sua filha.

O cão teve convulsões e foi levado pela polícia ao veterinário. No mesmo dia, Luize arrebentou o portão da casa do dentista com sua caminhonete Amarok. Gondim registrou dois boletins de ocorrência, um pelo ataque do animal, outro pelo acidente com o veículo.

De acordo com a polícia, Luize disse que não conseguiu acionar o pedal do freio, o que causou a colisão, quando estava se dirigindo à clínica veterinária onde o pit bull estava.

O assunto foi parar no Facebook, em postagens que o dentista pede para retirar. O TJ-SP determinou que a rede social retirasse as publicações em abril deste ano e reiterou sua determinação em junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário