Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Aeroporto de Cajazeiras - e o balizamento? ... e a homologação? Sai ou não SAI?

Sales Fernandes escreve para Dirceu dos Sete Candeeiros do Cajá:


Sales Fernandes

Amigo Dirceu,



Ao cumprimentá-lo e à todos os Candeeiristas assíduos deste espaço democrático, a verdadeira trincheira de luta das grandes causas da terra do Pe. Rolim, gostaria de lhe relatar e lamentar sobre todos os aspectos a passividade e lentidão como muitos de nós Cajazeirenses e Cajazeirados, temos assistido o descaso do Governo do Estado e demais autoridades constituídas, além dos diversos segmentos da nossa terrinha, em defesa da definitiva Homologação e Balizamento noturno do nosso Aeroporto Regional de Cajazeiras.


 
Aeroporto de Cajazeiras - pista de pouso NÃO homologada.
 
Digo isto porque vivenciei ontem dia 20 de Dezembro, uma Autoridade no Assunto, leia-se um Piloto de Avião, declarar para minha tristeza que se recusaria a pausar em Cajazeiras, porque à nossa pista de pouso não era homologada e reconhecida como Aeroporto, e que ele poderia correr o risco de perder o seu Registro Profissional se assim o fizesse, evidentemente se algum imprevisto ocorresse, algo que graças a Deus não houve e a prova maior é que estou aqui são e salvo para lhe relatar este fato.



Acompanhei à comitiva de sua Excelência presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba deputado Ricardo Marcelo, integrada ainda pelos deputados José Aldemir e Genival Matias, pelo colega radialista Fabiano Gomes e os Asessores Paralamentares Cacae e Germano, numa rápida visita que o chefe do poder legislativo da Paraíba fez ao sertão.



O embarque de ida estava programada para decolarmos do Aeroporto Internacional Castro Pinto às 13 horas deste dia 20 próximo passado, com programação de Vôo para pouso na cidade de Patos e seguir viagem de carro até Cajazeiras, porquanto, repito, o piloto da aeoronave se recusava a pousar em Cajazeiras, pelo motivo já exposto.



O fato é de que pela Programação o Presidente da Assembléia iria conceder uma entrevista coletiva a imprensa às 16 horas na Câmara Municipal de Cajazeiras, para em seguida se deslocar à cidade de Triunfo, onde participou de homenagens aos 50 anos de emancipação política daquela cidade e ato contínuo se deslocou ao município de São João do Rio do Peixe, onde foi homenageado ao lado de José Aldemir, pelo jornalista Chico Cardoso, por ocasião do aniversário de 35 anos do Programa Radiofônico Caldeirão Político.



Graças a Deus que a nossa Imprensa Cajazeirense é vigilante e botou o dedo na ferida e foi a primeira pergunta indagada pelo companheiro Elias Jr. da Difusora Rádio Cajazeiras, o que o Presidente da Assembléia poderia fazer para mudar essa realidade, e este de pronto respondia que irá cobrar uma posição da bancada federal e do governo para solucionar de vez este problema, pois é mais do que importante.



Só pra se ter uma idéia, o nosso querido amigo advogado Dr. João de Deus Quirino, que convalesce no hospital da Unimed vítima de um AVC, só pode ser deslocado de Cajazeiras para João Pessoa numa UTI no ar, embarcando no aeroporto de Patos, porque o piloto da Umimed também se recusa a decolar de Cajazeiras.



Levantei esta questão como grande bandeira de luta da nossa AC2B em Brasília para o ano de 2012, já que a minha proposta de mobilização em Brasília foi adiada depois que o nosso presidente Eduardo, recebeu a garantia do empenho do nosso conterrâneo Cajazeirado Coronel Chaves, secretário chefe do gabinete militar do governo do estado da Paraíba, de também lutar por este pleito.



O seu mano e não menos aguerrido e atento Rubismar Galvão, ao ouvir do Presidente da Al falar na entrevista que iria levar pessoalmente esta cobrança para à nossa bancada federal, em nome do MAC - Movimento dos Amigos de Cajazeiras, mais do que depressa se dirigiu à câmara e entregou documentos ao deputado Ricardo Marcelo dos encaminhamentos já feitos em torno da Homologação e Balizamento noturno do nosso Aeroporto.



Esta providência urge, só pra não esquecer de outro fato recente, o Aeroporto de Juazeiro do Norte vai passar por uma reforma e Cajazeiras foi ventilada que poderia assumir interinamente os vôos comerciais da terra do Pe. Cícero, e teve essa proposta negada, porque a INFRAERO e a ANAC, não reconhecem o nosso campo de pouso e decolagem. Ou Cajazeiras acorda, ou vamos continuar perdendo às oportunidades. Tenho dito!



E para concluir e relatar a solução encontrada nesta comentada viagem.



Depois de uma insistente conversa, para convecer o piloto do contrário, ou seja, de pousar em Cajazeiras. Eu, o Deputado José Aldemir e Fabiano, alcançamos o nosso objetivo e o Deputado Genival Matias responsável pela Aeronave, já que foi cedida por um amigo sócio do mesmo, disse que se responsabilizava por tudo e Autorizou o pouso em Cajazeiras, ontem por volta das 15 horas e 40 minutos. Evidente que tivemos que retornar à noite por Patos, por falta do Balizamento Noturno em Cajazeiras.





Até quando isto?



Feliz Natal e um Abençoado Ano Novo!

Saudações Carrazeirenses!



Sales Fernandes
- é radialista e diretor deComunicação da AC2B

Nenhum comentário:

Postar um comentário