Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

"é como se fosse eu, viu!"

No aziago ano de 1964 o compositor/ator/revistógrafo/memorialista Mário Lago foi preso.Primeiramente foi mandado para o DOPS,depois para o presídio da Ilha das Flores e finalmente para o Fernandes Viana na Frei Caneca onde as condições eram péssimas.Uma tarde aproxima-se de Mário um sargento e entrega a ele um pacote com cigarros,comida caseira,frutas e biscoitos,Mário estranhou e perguntou quem mandara o embrulho: "Foi um parente seu que também também está aqui",respondeu o sargento. 


Todas as tardes Mário recebia um embrulho com essas coisas e estranhava. Um dia o sargento apresentou Mário ao seu "parente",era um mulato baixo de meia idade que fumava um charuto : -"Desculpe ter dito que era seu parente,mas era a única maneira de chegar ao senhor.Eu estou preso aqui também, sou bicheiro,e como todo bicheiro tem letra bonita eu faço trabalho burocrático na secretária do presídio. Quando o senhor foi preso o compadre João da Bahiana ligou p'ra cá e me disse:" Compadre está indo p'raí o Mário Lago,ele é meu amigo,meu colega na Rádio Nacional,é como se fosse eu viu!!! Elegância é isso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário