Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

sábado, 26 de março de 2016

Chico anda inspiradíssimo: "tão habituado com o adverso."

Chico Buarque pode lançar disco de inéditas em 2016




O tempo em que um cantor tinha que lançar ao menos um disco por ano para se provar criativo e manter nas mídias já se foi. Quem sobreviveu a esse momento da indústria conta muito da pressão das gravadoras e do sofrimento que isso causar. Muitos não aguentavam, já outros trabalhavam muito bem nestas condições, como Milton Nascimento, ou simplesmente trabalhavam quase que compulsivamente, como Chico Buarque.

A partir da década de 90 Chico diminuiu drasticamente o ritmo de trabalho, chegando a passar períodos sem compor. Seu último disco, Chico (2011), tem a última leva de inéditas do compositor carioca que se tem conhecimento. Felizmente, o cantor está de volta ao violão criando novas canções para o que pode ser um novo álbum de inéditas a ser lançado este ano ou, no máximo, em 2017.

A informação, ainda não confirmada oficialmente, vem do jornalista Mauro Ferreira em seu site pessoal, o Notas Musicais. O potencial novo disco acontece em uma época que Chico se posiciona em meio a uma guerra política polarizada. Grande parte do seu trabalho, principalmente entre os anos 60 e 70, carrega um grande cunho crítico a governos.

Chico hoje é um ilustre morador do Leblon, frequentemente visto por fãs e com um espólio dos mais ricos e importantes na história da música brasileira.


Por Marcos Xi, editor-chefe do RockinPress  

Nenhum comentário:

Postar um comentário