Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Troféu General Deodoro da Fonseca. Vamos votar, gente!

Atendendo a pedidos, estamos estendendo o prazo da votação por mais quinze dias para que um maior número de internautas possa participar e trazer seus amigos para votar na escolha do Cavalo de Cão (Pepsis) da vida pública brasileira!




Em menos de uma semana registramos verdadeira reviravolta no quadro de votações. Roberto Freire (38%), vulgo ‘coveiro’ ou como outros preferem, "Bob Kafka" (dormiu comunista e acordou barata) prossegue na liderança, mas não mais com a vantagem dos 50% que vinha desfrutando. Entrou na parada com a firme disposição de destrona-lo um dos seus mais altruístas avalistas políticos, Aloysio Nunes (29%), ou “Mateus” para os que conhecem sua verdadeira biografia. Aécio Neves (25%) embora tenha registrado queda sensível, pois contava com 30%, não pode ainda ser subestimado. Marina que o diga! Na rabeira prosseguem o “Príncipe” que não encanta (FHC – 4%) e o senador Agripino Maia (4%), ou ‘Rabo-de-Palha’ como é mais conhecido em Mossoró e reconhecido na política potiguar e brasileira.

Vote e convide seus amigos a participar deste escrutínio único na blogosfera!

http://rogeriocerqueiraleite.com.br/?p=7223

Cavalo de cão (Pepsis)




Troféu General Deodoro da Fonseca – Cavalo de cão (Pepsis): Há duas estratégias básicas de sobrevivência para predadores, a saber, especialização e adaptabilidade. O gênero pepsis se refere a um grande número de espécies de vespas solitárias, às quais o caboclo brasileiro se refere, por motivos obscuros, como “cavalo de cão” (cão quer dizer diabo, neste contexto). O leitor, por certo, já observou essa vespa em seu nervoso afã na caça de um inseto ou aracnídeo.
O pepsis atacará ferozmente sua vítima, imobilizando-a com seu veneno, passando a transportá-la para um buraco na terra previamente escavado pelo próprio pepsis. Uma vez introduzida a presa no buraco, nela será depositado um ovo pelo pepsis, cuja larva se alimentará da vítima imobilizada, porém viva. Para aumentar a eficiência da caçada, cada espécie de pepsis se especializa em uma única, ou algumas, espécies de presa.
Há na Inglaterra uma espécie de pepsis que é especializada em um único grilo escavador, desses que chamamos “paquinha” e com que as crianças adoram brincar. O pepsis, seu predador, inocula seu veneno em 17 lugares específicos vulneráveis, em uma ordem estabelecida. O grilo, entretanto, aprendeu que ficando imóvel em pé, erecto confunde o pepsis que após examiná-lo o deixa em paz. É obvio que a seleção natural estará selecionando os indivíduos que aprenderam a fingir que são postes. Os que não aprenderem serão dizimados e com isso se extinguirá também a espécie de pepsis, que se especializara nessa espécie de grilo.
O PSDB está se especializando em vociferantes ataques ao PT. Esquecem todos, os legítimos objetivos da Política. Senadores e Deputados se tornam em pepsis predadores especializados em uma única espécie. Ora o que acontecerá se o PT aprender a ser poste? Será extinta esta espécie de “cavalo de cão”?

Participe da nossa enquete mensal. Vote na figura pública que mais se assemelha ao exemplar da nossa fauna.
A cada mês um novo troféu e uma nova lista de indicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário