Cachaça paraibana ganha medalha de bronze em concurso mundial realizado nos Estados Unidos
Evento foi realizado em São Francisco, nos Estado Unidos, e contou com mais de 1.400 bebidas inscritas de 64 países
C. da Paraíba
A Paraíba foi coroada com medalha de bronze em uma das maiores competições de bebidas destiladas do mundo, a 'San Francisco World Spirits Competition', realizada há alguma ssemanas. A premiação foi entregue para a cachaça São Paulo, produzida no Engenho São Paulo, no município de Cruz do Espírito Santo, distante 28 quilômetros da capital João Pessoa.
Realizada há 14 anos, a competição consagra anualmente as melhores bebidas do mundo em questão de qualidade, aroma e sabor. Antes de ser engarrafada, a cachaça São Paulo passa por um período de descanso de no mínimo quatro meses em pipas de madeira. O processo garante a excelência e peculiaridade de seu sabor.
Das 12 bebidas da lista final, a que levou o melhor lugar foi Coisa Nossa Amadeirada, do Espírito Santo. As que receberam ouro duplo foram as cachaças Coisa Nossa Branca, também do Espírito Santo, e Yaguara, do Rio Grande do Norte. Em último lugar ficou a cachaça Pirassunga 51, de São Paulo.
Além das cachaças, o evento, realizado em São Francisco, nos Estados Unidos, premiou também as melhores vodcas, tequilas, runs, uísques, licores e gins. Ao todo foram mais de 1.400 bebidas inscritas de 64 países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário