Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Seria bom ouvir o que têm a dizer os pré-candidatos a governador. Não se enganem, tudo tem um toque político pelo meio. Resta revelar o dono das digitais.

Publico mensagem da AC3 sobre a implantação do Hospital Universitário de Cajazeiras.

" INFORMATIVO AC3 Nº 03 - MARÇO/2014

SERÁ QUE VÃO "MELAR" O HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE CAJAZEIRAS?



Vão melar o Hospital Universitário de Cajazeiras, se nós ficarmos passivos. Acham pouco, 1 ano e 6 meses de boicote, com atitudes antidemocráticas, com a clara intenção de abafar no grito, a vontade da maioria? Vamos a luta em defesa deste Projeto Estruturante, pautado no binômio Saúde/Educação, beneficiando toda Região do Alto Piranhas.

Manifestamos, veementemente , nosso repúdio a Diretora do Hospital Universitário Alcides Carneiro de Campina Grande, Berenice Ferreira, que em Artigo no Jornal da Paraíba, ameaça publicamente de sabotagem a decisão soberana do Reitor da UFCG, fazendo questão de enfatizar que recorrerá em todas as instâncias.

O Prof. Edilson Amorim, respaldado juridicamente, bem como em posicionamentos oficiais de Organizações com atuação em Cajazeiras e na Região, acertou plenamente, em dar a "canetada", em prol da adesão daquela Universidade à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. Com esta medida, o Hospital Universitário de alta complexidade, com 200 leitos, orçado em R$ 168 milhões, injetando R$ 50 milhões por ano após sua implantação, ficará garantido para Cajazeiras, beneficiando toda uma Região, abrangendo os Estados da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. De quebra, o Hospital Infantil Universitário Júlio Bandeira de Cajazeiras, pioneiro e referência no acolhimento na área de pediatria da Região, será fortalecido, ampliando significativamente o atendimento ambulatorial de 2013, com uma média de quase 100 crianças, por dia, no decorrer das 24h, de domingo a domingo.

Com esta necessária "canetada", a Paraíba saiu da vergonhosa mancha de ser o único Estado do Nordeste, onde existia o contra, com origem nas manobras orquestradas por feudos encastelados no Hospital Universitário Alcides Carneiro. Por interesses pessoais contrariados, resistem em compartilhar a gestão com uma Empresa Pública criada pelo Governo Federal, justamente para dar suporte a administração das Unidades Universitárias Hospitalares. Além disto, é urgente um basta nas disputas internas de grupos na UFCG, refletindo-se negativamente na população, principalmente do interior da Paraíba, carente de ações robustas na área de saúde.

Portanto, vamos permanecer vigilantes, replicando massivamente esta manifestação em todos os meios de comunicação, demonstrando firmemente nossa indignação e repúdio, à todos aqueles que só olham para o próprio umbigo, esquecendo-se dos indicadores sociais perversos do Alto Sertão do nosso Estado em relação ao eixo João Pessoa/Campina Grande."

Josias Farias Neto
Diretor de Políticas Públicas 
Ass. dos Cajazeirenses e Cajazeirados do Ceará - AC3

Nenhum comentário:

Postar um comentário