Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

domingo, 2 de setembro de 2012

Ontem, um grupo de 79 filiados ao PSB entregou ao Comitê de campanha de Luciano Cartaxo manifesto de adesão à sua postulação.



Estela minimiza dissidência de filiados socialistas
Nonato Guedes



A candidata do PSB à prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra, minimizou hoje (30) a dissidência do que estimou em 3% de filiados à legenda, que anunciaram apoio à candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT). "Estas pessoas já não estavam mais no projeto socialista e agora estão tentando criar um fato político, estão inventando coisas para chamar a atenção porque não conseguem construir o que temos construído durante estes anos", desabafou a ex-secretária de Planejamento. Ontem, um grupo de 79 filiados ao PSB entregou ao Comitê de campanha de Luciano Cartaxo manifesto de adesão à sua postulação. O petista reagiu satisfeito ao reforço. A atitude dos dissidentes provocou manifestação do presidente do diretório municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, que foi incisivo: "Só ficam no PSB os que prestam". Os dissidentes não formalizaram desfiliação; apenas declararam apoio a Cartaxo e a seu vice, o jornalista Nonato Bandeira, mas a Comissão de Ética do diretório municipal deverá apreciar a possibilidade de punição por infidelidade partidária.


Estelizabel Bezerra acrescentou, em declarações repassadas por sua assessoria: "Quem é realmente do PSB reconhece o projeto que transformou a cidade, e que foi construído pelas gestões do partido à frente da prefeitura. Essas pessoas não entendem o que é política, o que é democracia, e por seus interesses pessoais e particulares são capazes de tudo". Corroborando as palavras de Estelizabel, Ronaldo Barbosa assinalou que os que deixaram a campanha nunca estiveram realmente participando do projeto e que, ainda assim, representam um percentual muito ínfimo do número de filiados do partido. "Temos 2.317 filiados ao PSB em João Pessoa e apenas 79 deixaram a campanha da coligação, o que representa somente 3% dos filiados. O partido segue firme e forte na campanha de Estela, e temos certeza de que ela será eleita prefeita", acentuou Ronaldo Barbosa.


A Coligação "Pra Seguir em Frente", cuja chapa é encabeçada por Estela e tem como vice o deputado federal Efraim Filho, do Democratas, anunciou a continuidade de eventos como manifestações de rua e adesivagem, além da exposição de propostas por parte da candidata no Guia Eleitoral no rádio e na televisão. O governador Ricardo Coutinho, sempre que possível, conciliará sua agenda administrativa com o engajamento na disputa eleitoral, segundo revelaram interlocutores palacianos, observando que ele "não se deixa abalar pelo triunfalismo alardeado por candidatos oposicionistas" e aposta na ascensão de Estelizabel ao segundo turno. Está para ser confirmada a qualquer momento a vinda do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, para prestigiar eventos de campanha de Estelizabel. O empenho de Campos em favor de Geraldo Júlio, um ex-secretário de sua administração, lançado candidato a prefeito do Recife, vem contribuindo para crescimento do postulante, em prejuízo do candidato do PT, Humberto Costa, apoiado pelo ex-presidente Lula.

Fonte LanaCaprina

Nenhum comentário:

Postar um comentário