Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Acadêmicos da Asa Norte é a vencedora do carnaval no DF - Parabéns a Jane Brocos, diretora pé quente.


Jeanne Pires é só ALEGRIA!
Jeanne de Dona Ica - É  Diretora Social da AC2B e dos Acadêmicos da Asa Norte.

Parabéns Jeanne!

Acadêmicos da Asa Norte é a vencedora do Grupo Especial do carnaval no DF


Publicação: 23/02/2012 12:57 Atualização: 23/02/2012 13:15

A Acadêmicos da Asa Norte foi eleita a melhor escola de samba do Grupo Especial, no carnaval brasiliense. As notas conferidas pelos jurados a quesitos como samba-enredo, fantasias, comissão de frente e outros começaram a ser apuradas às 11h, com uma hora de atraso, no Ceilambódromo, e o resultado saiu às 12h57. No sábado, a população poderá conferir o desfile das campeãs no mesmo local. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 450 pessoas acompanharam as apurações.

Desfile da Acadêmicos de Santa Maria: a agremiação teve como tema enredo, Coração, a Vida que se Faz Viva. (Antônio Cunha/Esp. CB/D.A Press )
Desfile da Acadêmicos de Santa Maria: a agremiação teve como tema enredo, Coração, a Vida que se Faz Viva.


A escola Acadêmicos de Santa Maria que desfilou no domingo subiu para o grupo especial com 268 pontos. Receberam com festa o troféu, fazendo muito barulho com bateria. A agremiação teve como tema enredo, Coração, a Vida que se Faz Viva.

Em segundo lugar ficou com a Aruremas, do Recano das Emas, 267,3 e em 3º foi a Candangos do Núcleo Bandeirante com 266,7. A Capela Imperial de Taguatinga perdeu 2,5 por não cumprir o número mínimo de componentes, do mesmo jeito que a Bola Preta de Sobradinho que perdeu 2 pontos. Todas as escolas tiveram nota máxima em samba enredo, assim como receberam 10 na comissão de frente.

Desfile da Unidos do Varjão: manifestações da cultura popular misturadas a elementos do cerrado (Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press )
Desfile da Unidos do Varjão: manifestações da cultura popular misturadas a elementos do cerrado


A Associação Recreativa e Cultural Unidos do Varjão é a campeã entre os Blocos de Enredo, com 267.3 pontos no total. A agremiação sobe para o Grupo de Acesso no carnaval do ano que vem. Fundada em 23 de junho de 2009, a UDV trouxe para a avenida as manifestações da cultura popular misturadas a elementos do cerrado, inspirados no grupo Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro e em seu Mito do Calango Voador.

Na hora do resultado, por volta das 11h, a maior A maior parte dos torcedores eram do Varjão. Os componentes e torcedores comemoraram bastante sob o comando da bateria. Receberam nota máxima em enredo, conjunto e evolução, fantasia e comissão de frente.

A Unidos de Planaltina foi penalizada e perdeu oito pontos por ter atrasado 12 minutos e por não ter tirado os carros do recuo. A acadêmicos do Riacho Fundo II perderam dois pontos por atraso também. A segunda colocada foi a Gigante da Colina, com 265,1 pontos. Em terceiro, a Acadêmicos do Riacho Fundo II totalizou 253,7 pontos. A Unidos de Planaltina fechou a lista com 251,6 pontos.


Folia da paz

Em um carnaval de paz, as agremiações do Grupo Especial capricharam na apresentação e entraram na avenida com vontade de disputar o título. Este ano, a folia no Ceilambódromo contou com a presença de aproximadamente 40 mil pessoas, que aproveitaram as apresentações de bandas e os desfiles das escolas de samba. A Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência entre sábado (18/2) e terça-feira (21/2). Ao todo, 1.650 policiais atuaram nos quatro dias de evento, com 60 carros.

O Corpo de Bombeiros atendeu a um total de 28 ocorrências. A corporação contou com 1.300 homens durante todo o feriado, utilizando 49 carros. A maioria dos casos foram por excesso de álcool.

Segundo o tenente-coronel da PMDF Zilfrank Antero, porta-voz da Operação Carnaval, a ausência de ocorrências se deve ao esquema de segurança montado pela corporação. “Este foi o carnaval mais tranquilo de todos os tempos no Ceilambódromo. Nossa política foi de intervir de imediato. Logo, em qualquer princípio de briga ou de confusão nós interferíamos”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário