(Eriston Cartaxo)
Finalmente consegui me recompor das emoções vividas durante o evento da AC2B neste final de semana. Foi realmente de arrepiar. Estamos todos orgulhosos e recompensados pela participação alegre e espontânea dos filhos de Cajazeiras. A AC2B enaltece essa participação e reconhece que o espírito cajazeirense é o combustível que move todos os seus integrantes a continuar defendendo a bandeira de luta de nossa cidade.
Chegando ao Hotel Nacional, na exibição do filme “ O Sonho de Inacim”, já encontramos uma platéia numerosa, muito bem comportada e focada na alquimia que envolve o instigante filme de Eliezer Filho. O protocolo só foi quebrado quando a atriz que interpreta nossa “Toinha Noventa e Nove” soltou um palavrão daqueles que ressoavam pelas ruas de Cajazeiras: a gargalhada foi geral. Após a exibição, o nosso cineasta expressava satisfação com a receptividade do público, detalhou as dificuldades e entraves encontrados para a captação de recursos e comoveu a todos quando relatou com minúcias o processo de escolha do elenco até a preparação final dos atores. Se todos já tínhamos uma enorme admiração pelo profissional Eliezer Rolim, isso ficou ainda mais evidente quando o vimos abraçando a todos numa interminável sessão de fotos. O coquetel estava impecável, dentro do *padrão de exigência Lavoizieriano, os dvds do filme foram rapidamente vendidos, cabendo até uma promessa de enviar pelos Correios a quem não o havia adquirido. Eliezer Rolim foi agraciado com o primeiro “Troféu AC2B” : prêmio mais do que merecido. O cara tem a alma e o espírito Cajazeirense.
No domingo, na casa de nosso amigo Bira di Assis, rolou um clima de confraternização, de amizade jamais vista ou noticiada em terras brasilienses. Em dado momento pensei até que estava no Karlos Center por conta da maciça presença de cajazeirenses no local. Como se não bastasse, Fernando Caldeira trouxe ao Planalto Central as ondas de nossa aclamada ”RAP”, realizando entrevistas com todos e anunciando a todo o momento a chegada de mais um, mais uma, mais um filho daquele com aquela, criando um clima de nostalgia capaz de emocionar a todos. Os Bembens, repaginado e clean, em dia inspiradíssimo invadia o ambiente com suas canções maravilhosas fazendo a galera sambar alegremente. As bandeiras da Paraíba e de Cajazeiras foram hasteadas causando um orgulho lascado em todos nós. Para encerrar, as camisas do blog foram distribuídas formando o bloco dos Setecandeeiroscaja. A procura foi tão grande que nosso amigo Sales Fernandes, também justamente agraciado com o troféu AC2B, chegou pra mim e falou: “Nenem, vê se consegue administrar, todo mundo tá querendo, não tenho mais como segurar”. Tentei seguir a relação, mas já era tarde demais, as camisas voaram... Cheguei até a ouvir o seguinte comentário: “antigamente Sete Candeeiros era sinônimo de cabaré, agora existe até briga para tê-lo estampado no peito.”
Assim, encerro a minha participação no esse ano desejando a todos um Feliz Natal e um 2011 com o Candeeiro “derramando o gái” para Sete vezes iluminar o caminho de todos os cajazeirenses e cajazeirados. A Cajazeirabilidade está garantida!!!
Eriston Cartaxo (para poucos)
Nenem de Eudes Cartaxo (para todos)
*Padrão Lavoizieriano: índice AC2B que mede o nível de satisfação do cliente (quem conhece Lavô, sabe quão alto é o seu nível de exigência)
Nenhum comentário:
Postar um comentário