Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Esse é o retrato da gestão Tucana! Esse é o exemplo concreto do que faz um político marqueteiro!

Resultado da Gestão Tucana
Dória o Rei do Marketing 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A capa da Folha de São Paulo de hoje traz os dados do crescimento da rejeição do prefeito de São Paulo, João Dória. Desde o início do mandato, a reprovação dele triplicou.

Nós não comemoramos isso! Muito pelo contrário! Lamentamos profundamente os retrocessos, que o milionário que se apresentou como um gestor e não como político de carreira na campanha das eleições municipais de 2016, seja o rei do marketing. 

Muito presente nas redes sociais, mas ausente do diálogo e das ruas. Se no mundo virtual ele “vende” a imagem do bom gestor, na vida real, os números da reprovação de seu governo mostram o oposto. 

Em sua primeira grande ação, “pintou” a cidade de cinza, tapando a arte dos grafiteiros. Dali, já podia se notar que Dória jamais entenderia o que a Cultura representa. Tanto que em seu governo, tiveram cortes alarmantes para essa pasta. 

Ele também descartou recursos para políticas de assistência fundamentais, ferindo gravemente os direitos humanos e direitos dos cidadãos que dependem dos serviços públicos.
Outro sinal inquietante: desde da sua posse, Dória se concentrou mais em atender o empresariado do que em falar com o povo. 

Fardado, o prefeito marqueteiro participou de mutirões de limpeza. Alinhou famosos com vassouras na mão, abraçou garis, posou para fotos, empunhou pás de pedreiro e máquinas aspersoras de tinta cinza. Tudo na frente das câmeras, ao vivo. Mas nos bairros mais pobres, a sua ausência é mais sentida do que a sua presença. 

O “tal prefeito gestor e não político de carreira”, escondeu por muito tempo que acumulava, há anos, uma dívida de IPTU de mais de 90 mil reais. Seu nome esteve, inclusive, inscrito na lista dos devedores contumazes, o CADIN. Esses dados foram colhidos no próprio banco de dados da Secretaria da Fazenda de São Paulo e veio à tona publicamente.

Esse é o retrato da gestão Tucana! Esse é o exemplo concreto do que faz um político marqueteiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário