Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

terça-feira, 17 de outubro de 2017

sobre acusações, violações e manutenções à dignidade.

Promotor acusa Google de 'massivas violações à dignidade de crianças' por manter vídeo do MAM

Mônica Bergamo



O promotor Eduardo Dias, da Infância e Juventude, está propondo uma ação civil pública para responsabilizar o Google por "massivas violações à dignidade de crianças e adolescentes" ao exibir vídeos da menor que foi filmada tocando um homem nu no MAM (Museu de Arte Moderna) de SP.

DAQUI NÃO TIRO

As imagens feitas no museu, sem autorização, foram postadas na internet e incendiaram as redes. Quando a polêmica explodiu, o promotor denunciou os vídeos e pediu que eles fossem removidos, para preservar a criança indevidamente filmada. O Google afirmou que o conteúdo não viola suas diretrizes e disse que eles só seriam removidos por ordem judicial.

BORRACHA

Já o Facebook informou à promotoria que já retirou as imagens do ar.

MAIOR CUIDADO

O promotor abriu também um inquérito para investigar a conduta do MAM. O museu deve ser multado em 20% do faturamento da exposição por não ter tomado cautelas em relação ao uso de celulares no ambiente. E também por não ter explicitado a faixa etária para a qual a performance seria indicada.

SÓ PARA MAIORES

Em resposta a uma consulta do promotor, o Ministério da Justiça afirmou que recomendaria a performance para maiores de 12 anos. O órgão, no entanto, não classifica exposições de arte.

TORCIDA

Os adversários do prefeito João Doria vislumbram um segundo momento em que ele pode ter a popularidade ainda mais arranhada: o primeiro trimestre de 2018, caso reajuste a tarifa dos transportes públicos de SP.

TORCIDA 2

Já os aliados lembram que ele terá alívio em 2018 ao começar a receber o ISS sobre gastos de cartão de crédito, que agora será cobrado na cidade em que as compras são feitas. A previsão de arrecadação é de R$ 1 bi.
-
Show de Paul McCartney no Allianz Parque

HIT ATRÁS DE HIT

Paul McCartney fez show da turnê "One on One" no Allianz Parque no domingo (15). Compareceram à apresentação os casais Olavo Setubal Jr. e Nádia Setubal, Belarmino Iglesias Filho e Ana Lúcia Iglesias, Fernando e Ana Estela Haddad, Rogério e Simone Dezembro e Walter e Silvia Torre. O vice-presidente de comunicação do Santander, Marcos Madureira, e o jornalista Reginaldo Leme também passaram por lá.
-
BODAS

O casamento do empresário israelense Guy Oseary com a top brasileira Michelle Alves terá festa na casa de Luciano Huck e Angélica, no Rio, no dia 24 de outubro. Na lista de convidados estão confirmados nomes como Madonna, Bono e os demais integrantes do U2. A cerimônia cristã e judaica, com a presença de um padre e de um rabino, será no Corcovado antes da festa. O casal vive junto desde 2006 e tem quatro filhos.

DO LADO

E os integrantes do U2 assistiram ao show de Paul McCartney em São Paulo, no domingo (15), de cima do palco da arena Allianz Parque. Noel Gallagher, ex-Oasis, estava com eles.

DO LADO 2

Bono e o guitarrista The Edge estão hospedados no hotel Palácio Tangará, mesmo local escolhido pelo ex-beatle. Já o baixista Adam Clayton e o baterista Larry Mullen Jr ficaram no Fasano.

SE ESSA RUA...

A Prefeitura Regional da Sé estuda trocar o pavimento das calçadas do centro cobertas por pedras portuguesas. Uma das ideias é usar concreto, como na av. Paulista. "Temos conversado com urbanistas, mas precisamos ver o que é possível", diz o subprefeito Eduardo Odloak.

... FOSSE MINHA

A regional abriu licitação para a compra de 150 toneladas de pedras portuguesas para a manutenção de calçadas. De acordo com Odloak, da Sé à República são 600 mil m² de passeios públicos revestidos com o material.

VERDE E AMARELO

O Conpresp, órgão municipal de patrimônio, decidiu na segunda (16) enviar uma notificação à prefeitura regional de Pinheiros pedindo a regularização de 23 bandeiras nacionais instaladas em agosto em mastros ao longo da avenida Brasil. Por estarem em área tombada, elas deveriam ter passado por aprovação do conselho, o que não ocorreu.

VERDE 2

O órgão pedirá o envio dos projetos da intervenção para avaliar a conformidade com as normas de tombamento e solicitar eventuais alterações. O prefeito regional de Pinheiros, Paulo Mathias, afirmou que a administração só se manifestará depois de receber a notificação.

CURTO-CIRCUITO

Luiz Roberto Oliveira e Denise Mello apresentam a palestra musicada "Bossa Nova: A História e o Ambiente", na quinta (19). Às 20h30, no núcleo Music Center.

Cristiane Correia lança nesta terça (17) o livro "Vicente Falconi -O que Importa É Resultado". Às 19h, na Livraria Cultura do shopping Iguatemi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário