Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

detalhes do filhinho de joesley e de um verdadeiro cara de pau: "é comum os dois trocarem horas de suas aeronaves"

Lula é inocentado de processo por chamar Aécio de 'filhinho de papai'

Mônica Bergamo

Lula foi inocentado pela Justiça do crime de calúnia por ter chamado Aécio Neves, em 2014, de "filhinho de papai" num comício eleitoral em Minas Gerais.

O TEMPO

A coligação do tucano, que disputava a Presidência com Dilma Rousseff, pediu a instauração de um inquérito para investigar os crimes de calúnia, injúria e difamação. Os dois últimos prescreveram -como o petista tem mais de 70 anos, os prazos de prescrição caem pela metade.

CALOR

Já o crime de calúnia foi considerado inexistente. As declarações de Lula, no entendimento da Justiça, seriam genéricas e superficiais, "emergindo da emoção e do calor de um comício".

MILHAS

João Doria voou no Learjet 45 de Nelson Willians para ir a Palmas na segunda (14). O advogado, que cuida dos assuntos jurídicos particulares do prefeito, diz que é comum os dois trocarem horas de suas aeronaves –ele tem dois jatos e um helicóptero Augusta e Doria tem um Legacy. "Uma comissária do João ficou doente e ele me ligou pedindo o avião emprestado", afirma o amigo.

FÔLEGO

Sete meses após assumir como vice-prefeito e secretário de Prefeituras Regionais, o tucano Bruno Covas tirou 12 dias de descanso e partiu para a Croácia com três amigos. "Renovando as energias", postou ele no Instagram. "Os croatas são muito receptivos, o país tem belas praias e bons lugares para comer", diz.

COLETIVO

Covas diz que deixou o celular em casa, "ou você não descansa". Durante a folga, ele não recebeu salário. Ao menos outros três secretários de Doria também tiraram licenças não remuneradas desde o mês passado: Paulo Uebel (Gestão), Wilson Poit (Desestatização) e Cláudio de Lima (Investimento Social).

GEMADA

E Doria serviu omelete para seus secretários em reunião realizada no sábado (12).
-
TODOS OS ESTILOS

Os cantores Rico Dalasam, Tulipa Ruiz, Emicida, Liniker e Ricon Sapiência se apresentaram no sábado (12) no Coala Festival. O músico Filipe Catto também passou pelo evento, no Memorial da América Latina.

-
*TOP 12

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), finalizou um livro no qual elenca 12 decisões da corte que ele considera históricas. A lista do magistrado impressiona: vai desde a proibição de nepotismo até a descriminalização do aborto voluntário durante o primeiro semestre de gravidez.

NA LISTA

Barroso incluiu ainda em sua obra decisões como a autorização de pesquisas com células-tronco, a equiparação de uniões homoafetivas às uniões estáveis, as cotas raciais, o mensalão, a liberação de biografias não autorizadas, a proibição de financiamento privado de campanhas eleitorais, o rito de impeachment de Dilma Rousseff e a possibilidade de prisão depois do julgamento em segundo grau.

HOJE É DIA

A Orquestra Juvenil Heliópolis se juntará a um grupo de guitarristas para apresentar um espetáculo com músicas de rock. Os shows ocorrerão em setembro no Rio de Janeiro e em São Paulo e fazem parte do evento Sinfonia Samsung Rock.

ATÉ HOJE

A produtora LC Barreto está preparando uma série documental de cinco episódios sobre trabalho escravo no Brasil atual. Uma das situações retratadas será a exploração de trabalhadores bolivianos em confecções no Bom Retiro, em São Paulo. Ainda sem título definitivo, a produção é dirigida por Marcelo Santiago e Bruno Barreto e deve ser exibida na HBO no ano que vem.
-
PALAVRAS SOLTAS

A atriz Bruna Lombardi lançou dois livros no sábado (12), "Clímax" e "Poesia Reunida". Seu marido, o ator Carlos Alberto Riccelli, esteve no evento, no Sesc Pinheiros. O artista Antonio Peticov e o humorista Murilo Gun também passaram por lá.
-
CURTO-CIRCUITO

Amilton Godoy e Léa Freire fazem nesta terça-feira (15) o lançamento do show "A Mil Tons". Às 21h, no Tupi or not Tupi.

Jorge da Cunha Lima lança o livro de poesias "Troia /Canudos". Nesta terça, às 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

A Fundação Marcos Amaro abre nesta terça "Poder e Sufocamento", primeira mostra de seu acervo de fotografias. No MIS, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário