Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

delatar é como respirar

Delatores da Odebrecht vão para regime semiaberto

Mônica Bergamo


Delatores da Odebrecht já começam a gozar dos benefícios da progressão de pena. Os primeiros são Márcio Farias e Rogério Araújo. Condenados a 19 anos e quatro meses de prisão, eles foram presos na 14ª fase da Operação Lava Jato e depois colocados em prisão domiciliar. Com a mudança de regime, vão poder sair durante o dia, voltando para casa às 22h.

NA TRILHA

Os dois executivos, que foram condenados pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa, vão continuar usando tornozeleiras.

POUCOS E BONS

Entre os 77 delatores da empreiteira, apenas Marcelo Odebrecht e Hilberto Mascarenhas seguem presos -o primeiro, encarcerado. O segundo, em prisão domiciliar. Os outros executivos ainda não começaram a cumprir pena.

TIJOLO

E delatores têm reformado suas casas para a prisão domiciliar. Alguns se mudaram para perto de familiares e estão preparando a nova residência. Um executivo da Odebrecht se prepara para cumprir a pena na casa de campo em Itaipava. E um terceiro mandou fazer um quarto com acústica para tocar bateria.

FILA

A disputa pelas vagas do PT ao Senado já esquentou. O ex-secretário dos Transportes Jilmar Tatto pretende disputar com o vereador Eduardo Suplicy as prévias para a candidatura.
*
Lula já sinalizou que, se Suplicy quiser, ele deve ter a preferência para disputar.

DESENHO

Serão duas vagas de senador em disputa em 2018. O ex-prefeito Fernando Haddad também é lembrado para ocupar uma delas.
*
Nesse desenho, Suplicy concorreria a deputado federal e a segunda candidatura seria dada a alguma legenda que se aliasse ao PT.
-
A LETRA DA LEI

Juristas e advogados como Celso Bandeira de Mello, Alberto Toron, Fábio Tofic Simantob, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, e Marco Aurélio de Carvalho estiveram segunda (14) no lançamento do livro "Comentários a uma Sentença Anunciada - o Processo Lula". As professoras de direito Carol Proner e Gisele Cittadino, organizadoras da obra, e o ex-ministro José Eduardo Cardozo estiveram no evento, na PUC-SP.
-
DIA DE CÃO

João Doria vai levar dois de seus cachorros para o SP Animal Evento, uma confraternização entre famílias e animais que a prefeitura vai realizar no domingo (20) na Praça Charles Miller, no Pacaembu. No dia haverá também uma caminhada de 1,5 km com os cães na avenida Pacaembu. A iniciativa marca o início da campanha de vacinação contra a raiva.

TENTE OUTRA VEZ

O Prêmio da Música Brasileira obteve autorização do Ministério da Cultura para captar R$ 9,8 milhões para sua edição do ano que vem. A última cerimônia do prêmio, em julho deste ano, não teve patrocínio e contou com a participação voluntária de artistas para ocorrer.

QUERIDA

A cantora Alcione será o centro de um documentário que deve estrear em maio do próximo ano. As filmagens de "Eu sou a Marrom" já começaram em São Luís, no Maranhão, onde a intérprete nasceu. A diretora, Angela Zoé, afirma que o filme vai contar a história sob o ponto de vista dos fãs -Alcione tem "rejeição zero" do público "por causa da cor, do suingue e da simpatia", diz.
-
TODAS AS CENAS

A programação da Semana de Arte começou na segunda-feira (14) com uma performance da atriz Maria Luisa Mendonça no teatro Tucarena. A galerista Luisa Strina esteve no evento.
-
É PROIBIDO

O vereador Fernando Holiday (DEM-SP) apresentou um projeto de lei que pune "flanelinhas" (guardadores de carros) que coagirem motoristas "de qualquer forma, mesmo que velada", a contratarem seus serviços. A multa, de R$ 1.500, também seria aplicada àqueles que sugerirem um preço tabelado para vigiar veículos.

GRAVADOR

O vereador diz que a averiguação das denúncias teria que ser regulamentada pela prefeitura e prevê que elas poderão ser comprovadas por meio de gravação.
-
CURTO-CIRCUITO

O ator Johnny Massaro participa da leitura da peça "Trate-me Leão", do grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone. Hoje, às 21h, no teatro Tucarena.

Nelson Cury Filho lança o livro "Sucessão ou Morte da Empresa Familiar?". Hoje, às 19h, na Livraria Cultura do shopping Iguatemi

Estreia hoje a peça "Nós, os Outros Ilesos". Às 20h, na Oficina Cultural Oswald de Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário