Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

são coisinhas que as moscas sobrevoam

Rodrigo Maia diz que não foi picado e ensina como matar uma mosca

Mônica Bergamo

A oposição a Michel Temer passou a acreditar na possibilidade de o presidente ser afastado do cargo. "O quadro mudou. O Rodrigo Maia [presidente da Câmara dos Deputados que assume a Presidência caso Temer seja afastado] foi picado pela mosca azul", diz o deputado Paulo Teixeira, do PT. Parlamentares da base do governo também têm a mesma sensação.

JAMAIS

Maia, que comandará a votação que decidirá se a Câmara permite que a denúncia contra Temer siga no STF (Supremo Tribunal Federal), afirma que não foi picado: "Nunca", disse à coluna.

MANUAL

Ele enviou também o link de um site que ensina: "Como Matar uma Mosca". A dica: "Espere até que a mosca fique parada. É muito mais fácil acertá-la quando não está se movendo. Seja sutil! É provável que a mosca esteja lhe observando ao mesmo tempo que você a observa".

MANUAL 2

Os outros passos: "Aproxime-se da mosca o suficiente para conseguir acertá-la, mas não tão perto que possa fazê-la voar". Depois de matá-la, "limpe a sujeira", pois os resíduos podem assustar "sua família, deixando uma mancha na parede. Utilize um produto de limpeza, especialmente se a mosca era muito grande".

ALFINETE

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT-SP) diz que o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) "fez bem em nomear meu secretário de Finanças Rogério Ceron como seu secretário-adjunto da Fazenda. Afinal as finanças municipais encontram-se no seu melhor momento em 30 anos".

ALFINETE 2

O atual prefeito da capital, João Doria (PSDB), define a gestão anterior como "temerária" na área das finanças. As afirmações geraram saia justa, já que Ceron integra hoje o governo Alckmin.

NEM PRECISA DE LABORATÓRIO

Cintia Dicker vai entrar na novela das sete da Globo, "Pega Pega", para fazer uma personagem que é modelo. A top, que estreou como atriz em 2013, vai interpretar na trama a dinamarquesa Ulla.

Gaúcha que mora em Nova York há 12 anos, Cintia chegou ao Brasil na semana passada para o trabalho na emissora. Ela grava suas cenas, que a princípio devem aparecer em cinco capítulos da novela escrita por Claudia Souto, até esta sexta (7), no Rio. Na história, Ulla vai abalar a relação dos protagonistas Eric (Mateus Solano) e Luíza (Camila Queiroz). A mocinha ficará com ciúme da estrangeira.
*
Como modelo, Cintia poderá ser vista no próximo ano em campanhas da New Era. Ela acaba de assinar contrato de exclusividade com a marca americana de bonés.

AQUARELA DE SONS

O cantor e compositor Toquinho fez show na segunda (3) no Bar Brahma do centro, na esquina das avenidas São João e Ipiranga. O empresário Alvaro Aoas, dono do espaço, e a mulher, Josi, receberam convidados como o ator Otávio Augusto. Também estiveram na apresentação o empresário Caire Aoas e a mulher, a relações-públicas Natalia Reia.

MÃE

Nando Reis compôs uma música em homenagem a Gal Costa para que ela cante no show que os dois e Gilberto Gil vão fazer juntos, e que estreia em agosto, em SP. "Sou filha de todas as vozes que vieram antes/ Como sou a mãe de todas as vozes que vieram depois", diz o refrão.

LÁ DA ÁFRICA

O escritor angolano José Eduardo Agualusa, vencedor da edição mais recente do Dublin Literary Award, participará de programação paralela à Flip, em Paraty (RJ). Ele dividirá o palco com o rapper Luaty Beirão e o músico e escritor Kalaf Ângelo, os dois também de Angola. O evento será no dia 29 deste mês, na Casa Santa Rita da Cassia, espaço que ficará aberto durante o festival.

PARA TODOS

O Beco do Batman, na Vila Madalena, vai passar por uma adequação para se encaixar em critérios de acessibilidade. O piso será adaptado para pessoas com deficiência de mobilidade e as guias ganharão rampas, entre outras medidas. Segundo a Prefeitura Regional de Pinheiros, a mudança ficará pronta até o fim do ano.

PASSARELAS

A São Paulo Fashion Week organiza, pela primeira vez, uma programação para outros Estados do país. Batizada de SPFWDay, terá palestras e exposições voltadas para os mercados de moda locais. As primeiras cidades anfitriãs serão Belém (PA), Natal (RN) e Criciúma (SC), que receberão, neste mês e em agosto, palestras como as do produtor Paulo Borges, criador da SPFW.

CURTO-CIRCUITO

O documentário "Tudo É Irrelevante - Hélio Jaguaribe", de Izabel Jaguaribe e Ernesto Baldan, estreia nesta quinta (6), às 19h30, no MIS.

A série "Espírito da Luta", que irá ao ar no canal Combate, será lançada nesta quinta (6), às 19h30, na Matilha Cultural.
Fábio Porchat e Antonio Tabet, do Porta dos Fundos, participam de debate, nesta quinta (6), no festival Risadaria. Na Livraria Cultura do Iguatemi, às 12h30.

O Instituto Tomie Ohtake recebe nesta quinta (6), às 19h, o monólogo "Macacos", encenado pela Cia. do Sal. Grátis.
O Itaú Cultural abre nesta quinta (6), às 20h, o 11º On_Off - Experiências em Live Image.

Nenhum comentário:

Postar um comentário