Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

sábado, 17 de junho de 2017

detalhes, nada mais.

STJ condena Uninove a indenizar aluna que desmaiou em trote

Mônica Bergamo

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu que trotes em faculdades podem gerar indenização aos estudantes por parte dos estabelecimentos de ensino. A corte manteve decisão que determina que a Uninove pague 50 salários mínimos a uma aluna que alegou ter até desmaiado com a "brincadeira".

TROTE SOLIDÁRIO

A estudante, que até já se formou pela universidade, sofreu o trote em março de 2004. Ingressou com ação em 2007, após receber o diploma, e ganhou na Justiça paulista. A Uninove recorreu alegando não ter o domínio do fato. Disse também que a aluna não comprovou o desmaio. Na semana passada, no entanto, o STJ manteve a condenação.

TROTE 2

De acordo com um magistrado da corte, decisões semelhantes já dão corpo a uma jurisprudência que responsabiliza os estabelecimentos de ensino pelas atitudes de seus alunos dentro das escolas, nos casos de trotes que passam dos limites de uma simples brincadeira.

JANOT RESPONDE

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai participar do congresso da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo). Ele será entrevistado no dia 1º de julho, no campus Vila Olímpia da Anhembi Morumbi, em São Paulo.

EU DE VERDADE

Pacientes trans vão poder usar nome social a partir deste mês nas unidades de emergência da rede pública de saúde do Rio de Janeiro gerenciadas pela RioSaúde. "É uma comunidade que muitas vezes deixa de ir a postos de saúde por conta de constrangimentos", explica Nelio Giorgini, coordenador de diversidade sexual da prefeitura.

HORIZONTE

E o Trabalho Novo, programa da Prefeitura de SP que encaminha moradores de rua para vagas em empresas, já registrou a contratação de duas mulheres transexuais –uma na Riachuelo e outra na rede Vivenda do Camarão

CLOSE CERTO

Daya Luz, 26, cantora que começa a despontar no pop brasileiro com clipes dançantes e sensuais, viajou para Los Angeles para gravar um novo vídeo –o terceiro feito nos EUA. Ela nasceu em Americanópolis, bairro da zona sul de São Paulo, e hoje mora no Rio.

NA ESQUINA

A biografia de Silvio Santos escrita pelo jornalista Fernando Morgado terá lançamento no Morumbi, bairro paulistano onde o apresentador mora, para facilitar uma possível ida do dono do SBT. A Matrix, editora da obra, torce para que o biografado vá ao evento, em julho, na Saraiva do MorumbiShopping. Silvio disse ao autor, durante gravação que irá ao ar neste domingo (18), que nem se lembrava mais de alguns fatos descritos no livro.

TIPO SUPERPRODUÇÃO

Dez anos após ter protagonizado a versão teatral de "O Perfeito Cozinheiro das Almas deste Mundo", de Oswald de Andrade, Luiza Mariani conseguiu os direitos da obra para fazer um filme. Ela interpretará de novo a normalista que encantou o escritor, no longa com produção da Mar Filmes em parceria com a Video Filmes, de Walter Salles. A direção será do cineasta Karim Aïnouz.

A BAILAR

O cantor Zeca Baleiro apresentou o "Baile do Baleiro" na Casa Natura Musical, na quarta (14). O músico Chico Salem e a compositora Kana participaram do show. A atriz Vanessa Mello, o produtor Tiago PinkZebra e a jornalista Dani Vieira estiveram na plateia.

CURTO-CIRCUITO

Débora Falabella e Yara de Novaes fazem sessões da peça "Contrações", nestes sábado (17) e domingo (18), no Auditório Ibirapuera. Dentro da Mostra Petrobras Premmia de Teatro.

Os músicos Hamilton de Holanda e Armandinho Macêdo se apresentam neste sábado (17) no Teatro J. Safra, às 21h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário