Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quinta-feira, 22 de junho de 2017

detalhes do "ser ou não ser"

Estou mais para não ser, diz Joaquim Barbosa sobre sair candidato 

Mônica Bergamo


Joaquim Barbosa ainda não foi convencido a sair candidato à Presidência da República. "A verdade é que eu resisto", diz o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal). "Estou mais para não ser."

BARBOSA LÁ

Barbosa já foi procurado por lideranças de partidos como Rede, PSB e até o PT. Nesta semana, se reuniu com artistas como Marisa Monte, Lázaro Ramos, Fernanda Torres, Fernanda Lima, Caetano Veloso e Thiago Lacerda, que o convidaram para um encontro e tentaram convencê-lo a mudar de ideia.

FORTUNA

Barbosa afirma que "o maior obstáculo à ideia sou eu mesmo". Ele diz que preza "muito a liberdade". E que, desde que saiu do STF, há três anos, "gozo dessa liberdade na sua plenitude, com independência total para fazer e falar o que bem entendo. Isso não tem preço".

FASE ATUAL

Entre as ponderações que Barbosa fez aos artistas está o fato de que não tem "dinheiro nem ninguém atrás de mim com recursos" para fazer frente a uma campanha. Em um determinado momento, o ex-ministro questionou: "Será que o Brasil está preparado para ter um presidente negro?".

FUTURO

Duas estrelas da Rede, partido de Marina Silva, foram à reunião em que se discutiu eventual candidatura de Barbosa: o senador Randolfe Rodrigues, do Amapá, e o deputado Alessandro Molon, do Rio.

FÉRIAS ESCOLARES

Em meio ao bombardeio gerado pela delação premiada da JBS, o promotor Sérgio Bruno, braço direito do procurador-geral Rodrigo Janot e condutor de alguns dos principais acordos de colaboração da Lava Jato, entrou de férias. O afastamento causou estranhamento no meio jurídico. A assessoria do Ministério Público Federal diz que ele está aproveitando as férias escolares dos filhos.

A BÊNÇÃO, MADRINHA

Preta Gil riu e chorou enquanto produzia seu novo álbum, "Todas as Cores". Com a cantora drag queen Pabllo Vittar, que participa da canção "Decote", divertiu-se fazendo caras e bocas. "A música não é eletrônica, é um samba. Ninguém vai entender nada quando ouvir o disco! Tem também composição da Marília Mendonça, da Ana Carolina..."

*
Já as lágrimas rolaram no dia em que gravou com Gal Costa, sua madrinha de batismo, num estúdio em SP. "As pessoas diziam: 'Ah, mas vocês são íntimas'. Só que é a Gal, né?", diz Preta, que chamou sua "maior referência como cantora, intérprete, artista, musa" para soltar a voz com ela na faixa "Vá se Benzer".

ORGULHO DO SAMBISTA

A carreira do cantor Jair Rodrigues, que morreu em 2014, será retratada num documentário. "Jair Rodrigues - Deixe que Digam" já está em produção e custará R$ 1,7 milhão.

FUMAÇA

Um furto em uma casa na Vila Madalena deixou os pais dos alunos do colégio Vera Cruz assustados nesta semana. A prisão em flagrante de quatro homens ocorreu perto da escola. A Secretaria de Segurança Pública diz que quatro suspeitos foram detidos.

DOCES E SALGADOS

A atriz Mariana Ximenes e a cantora Mariana Aydar foram à comemoração do aniversário da chef Morena Leite, na terça (20), no restaurante Capim Santo. A empresária Rosangela Lyra e a apresentadora Laura Wie também participaram da festa.

SANTO DE CASA

A delegação do Brasil voltou da Conferência da ONU sobre Direitos das Pessoas com Deficiência se queixando da acessibilidade precária no evento, realizado em Nova York na semana passada. Claudia Werneck, da ONG Escola de Gente, reclamou no encontro que não havia rampa de acesso ao palco nem audiodescrição (serviço para cegos). A coordenação levou parte da programação para outro espaço e anunciou medidas para as futuras edições.

ATRÁS DA CÂMERA

Fabio Assunção, que finaliza documentário independente sobre o samba de coco, ritmo do sertão de Pernambuco, fará exibição pública da obra em Arcoverde, a 256 km do Recife. Os moradores, que presenciaram na cidade as filmagens de "Eu Sonho para Você Ver", poderão assistir a trechos do filme dirigido pelo ator nesta sexta (23).

CURTO-CIRCUITO

Fafá de Belém canta nesta quinta (22) no Teatro Opus, às 21h.

O Prêmio Risadaria Smiles do Humor Brasileiro é nesta quinta (22), no Auditório Ibirapuera.

Wagner Moura participa do Diálogos Contemporâneos, com Marcia Tiburi, nesta sexta (23), às 17h, no Senac Lapa Scipião.

O advogado Roberto Oliveira agora é sócio do escritório Porto Lauand, que atua em direito empresarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário