Alamanaqueiras: ou não queiras.

Alamanaqueiras: ou não queiras.

Playlist Almanaqueiras

quarta-feira, 14 de junho de 2017

detalhes de uma delação

JBS compara delação de Joesley com a de Odebrecht para defender acordo

Mônica Bergamo

A JBS encaminhou aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) um estudo para defender a validade do acordo de colaboração que fez com a PGR (Procuradoria-Geral da República). Nele, a empresa compara a amplitude do que Joesley Batista, seu principal acionista, contou aos procuradores com as informações fornecidas por delatores como Marcelo Odebrecht.

LISTA

Marcelo Odebrecht delatou 70 agentes políticos. Joesley Batista, 1.893, incluindo até vereadores. O empreiteiro citou 24 políticos com prerrogativa de foro, que são julgados pelo Supremo. O dono da JBS mencionou 34. Os dois, por sinal, envolveram o presidente Michel Temer nas denúncias.

COFRE

Os advogados da JBS incluíram também no estudo os valores pagos pelas empresas em acordos de leniência. Dizem que a companhia pagará R$ 10 bilhões em 25 anos, enquanto a Odebrecht desembolsará R$ 3,8 bilhões em 23 anos.

CHAVE

Odebrecht cumprirá pena de 7 anos e seis meses, sendo pouco mais de dois deles em regime fechado. Joesley conseguiu perdão judicial.

BYE BYE

O acordo entre a Procuradoria-Geral da República, que foi homologado pelo ministro Edson Fachin, do STF, ganhou ares de escândalo e passou a ser questionado quando se soube que Joesley Batista, depois do perdão, foi para os Estados Unidos num jato particular, levando até um iate para lá.

NO VOTO

O ministro Fachin vai submeter os questionamentos feitos ao acordo ao plenário do Supremo. Alguns ministros defendem que ele seja revisto.
-
ÉTICA E ESTÉTICA

O procurador da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol vai participar nesta quarta (14) da Jornada Paulista de Cirurgia Plástica, congresso organizado pela regional paulistana da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Ele falará sobre corrupção e ética nos negócios.

AQUELE ABRAÇO

Gilberto Gil visitou o presidente da Vai-Vai, Neguitão (à esq.), para falar sobre a homenagem que o cantor receberá no Carnaval de 2018 —ele será o tema do enredo da escola de samba; também participaram do encontro outros membros da agremiação, como a porta-bandeira Paula Penteado e o mestre-sala Reginaldo Pingo.

BÉLICO

A intervenção da prefeitura na cracolândia afetou pelo menos dois prédios dos onze que são tombados ou estão em processo de tombamento na região. Em reunião no Conpresp (órgão municipal de patrimônio), na segunda (12), o secretário municipal de Justiça de SP, Anderson Pomini, disse que a administração "está em guerra" na região e que, "numa guerra, se precisar derrubar prédio tombado, [a prefeitura] derruba".

BÉLICO 2

A arquiteta Sabrina Fontenele, do IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil), rebateu: disse que "até para situações de guerra existem recomendações da Unesco sobre preservação de patrimônio". Segundo Pomini, a afirmação aconteceu em uma "discussão acalorada" e foi apenas "força de expressão". Ele diz que os prédios protegidos pela legislação serão mantidos.

OLHARES PARA ELA

A apresentadora Ticiane Pinheiro comemorou aniversário com festa em seu apartamento na segunda (12), ao lado do noivo, o jornalista Cesar Tralli. Os pais de Ticiane, Helô e Fernando Pinheiro, estiveram por lá. Também participaram a apresentadora Ana Hickmann com o marido, Alexandre Correa, a modelo Fernanda Motta, o apresentador Faustão e a empresária Fabiana Justus. O diretor da Spcine, Mauricio Ramos, foi com a mulher, Sacha Chryzman.

FLOR X ÓDIO

A Anistia Internacional vai levar centenas de flores para a frente do consulado da Rússia em São Paulo para manifestar solidariedade aos homens gays perseguidos e mortos na Tchetchênia. A ação será nesta sexta (16), às vésperas da Parada LGBT. Uma petição virtual da ONG que pede às autoridades russas o fim da campanha de ódio contra os homossexuais teve mais de 14 mil adesões.

CURTO-CIRCUITO

O pianista Marcelo Bratke e a Camerata Brasil se apresentam nesta quarta (14) no Theatro Municipal, às 20h.
O site de relacionamento Coroa Metade lançou sua versão em aplicativo.

Leci Brandão se apresenta nesta quarta (14) no Templo Bar, na Moóca, a partir da 0h30.
Jair Oliveira recebe nesta quarta (14) Tiago Abravanel no projeto Quarto de Músico, no Teatro MorumbiShopping, às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário